Ocupado Demais Para Notar

É intrigante imaginar a conversa do dono do estábulo com sua família. Será que alguém falou da chegada do jovem casal a noite antes? Será que alguém indagou sobre a situação da gravidez da jovem no jumentinho. O dono da hospedaria e sua família estavam correndo tanto. O dia havia chegado. O pão do dia tinha que ser cozinhado. As tarefas da casa tinha que ser cumpridas. Eram coisas demais a fazer para imaginar que o impossível havia acontecido. Deus havia entrado no mundo como um bebê.

Enquanto isso, a cidade era aquela correria. Os comerciantes não sabiam que Deus havia visitado o seu planeta. O dono da hospedaria jamais teria pensado que havia mandado Deus para o frio. Aqueles que perderam de vista a chegada da nossa Majestade – a perdeu, não por causa de atos pecaminosos ou malícia; não, eles perderam de vista simplesmente porque não estavam olhando. Nos últimos dois mil anos, não mudou muita coisa, não é?

Tradução de Dennis Downing
em inglês “Ocupado Demais Para Notar”

Max Lucado é o autor do devocional “Max Diário”, Copyright © 2024, Max Lucado. Traduções por Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.

Compartilhe:

Assine o Devocional
Max Diário

DEVOCIONAL DIÁRIO

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a utilização de cookies.