Os Nossos Nazarés

Milhões enfrentando o frio de bolsos vazios ou o medo de mudança repentina tornarão para Cristo. Por quê? Porque ele já esteve lá. Ele já foi para Nazaré, onde enfrentou prazos e pagou contas, e ele já foi para Jerusalém, onde encarou críticos e ficou em pé diante de cínicos.

Nós temos nossos Nazarés também. Jesus não foi o último a levantar uma equipe, e os acusadores dele não desapareceram com o templo de Jerusalém. Por que buscar a ajuda de Jesus com seus desafios? Porque ele já esteve lá.

Mas, acima de tudo, ele já esteve no túmulo. Não como visitante, mas como cadáver. Corpo enrolado e túmulo selado. Enterrado. Você ainda não esteve lá, mas um dia estará. E já que vai estar… será que você precisa de alguém que conhece a saída? Deus nos deu um novo nascimento para uma esperança viva por meio da ressurreição de Jesus Cristo entre os mortos! Uma nova maneira de ter a vida que não pode ser destruída.

Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “Our Nazareths”
de “3:16 O Texto da Esperança”

Max Lucado é o autor do devocional “Max Diário”, Copyright © 2024, Max Lucado. Traduções por Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.

Compartilhe:

Assine o Devocional
Max Diário

DEVOCIONAL DIÁRIO

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a utilização de cookies.