Reflexão Semanal

De Quem é a Obra?

Humildade é uma virtude tão ilusória. Quando você pensa que a tem, de fato não tem, caso contrário você não acharia que a tem. Já ouviu a estória do garoto que recebeu a “Medalha do Mais Humilde”, e que a perdeu porque a usou? Deus odeia arrogância – porque não fizemos nada que justifique sermos…Continue lendo.

Um Passo o Bastante Para Mim

Arthur Hays Sulzberger publicava o Jornal New York Times durante a Segunda Guerra Mundial. Por causa do conflito da Guerra, ele achava que era quase impossível dormir. Ele não conseguia tirar preocupações da cabeça, até que adotou este lema com cinco palavras: “Um Passo Suficiente Para Mim”…tirado do antigo hino em inglês, “Guie Bondosa Luz.”…Continue lendo.

Ele nos conduz

Como é que uma pessoa lida com a ansiedade? Um Senhor resolveu contratar alguém para se preocupar por ele. Ele encontrou um homem que concordou em asssumir suas preocupações por $200,00 dólares por ano. Depois que ele foi contratado sua primeira pergunta ao seu chefe foi “Aonde é que você vai arranjar $200,000 dólares por…Continue lendo.

Descanse em Sua Obra Concluída

Em Salmo 23:2, quando Davi diz, “Em verdes pastagens me faz repousar” – ele está dizendo, “Meu pastor me faz deitar em Sua obra concluída.” Com suas próprias mãos furadas pelo pregos, Jesus criou um pasto para a alma. Dá pra imaginar a satisfação no coração do pastor quando, com o trabalho terminado, ele vê…Continue lendo.

O Senhor Olha o Coração

Todas aquelas coisas que você tem? Não são suas. E sabe o que mais sobre aquelas coisas? Elas não são você! Em Lucas 12:15 Jesus disse, “a vida de um homem não consiste na quantidade dos seus bens”. No céu você não é conhecido como o cara do terno elegante, ou a mulher que tem…Continue lendo.

O Que Harvey Pode Nos Ensinar

Domingo de manhã já era estranho. Ao invés de ficar diante da igreja para pregar, eu estava sentado na frente da televisão assistindo as reportagens. Pelo que eu saiba essa foi a primeira vez que cancelamos os cultos dominicais em todas as nossas congregações. Não foi uma decisão fácil. Com os oficiais da cidade conclamando…Continue lendo.

Desanimado? Seu Pai Celestial Tem Algo a Dizer

Alguns anos atrás eu passei por um período de desânimo. Não me lembro da fonte da luta, mas eu lembro do fruto. Eu criei uma ferramenta para encorajamento divino. Eu colecionei as palavras de Deus de afirmação num lugar e os transformei numa carta. A próxima vez que você estiver se sentindo para baixo, leia…Continue lendo.