Reflexão Semanal

O Senhor Olha o Coração

Todas aquelas coisas que você tem? Não são suas. E sabe o que mais sobre aquelas coisas? Elas não são você! Em Lucas 12:15 Jesus disse, “a vida de um homem não consiste na quantidade dos seus bens”. No céu você não é conhecido como o cara do terno elegante, ou a mulher que tem…Continue lendo.

O Que Harvey Pode Nos Ensinar

Domingo de manhã já era estranho. Ao invés de ficar diante da igreja para pregar, eu estava sentado na frente da televisão assistindo as reportagens. Pelo que eu saiba essa foi a primeira vez que cancelamos os cultos dominicais em todas as nossas congregações. Não foi uma decisão fácil. Com os oficiais da cidade conclamando…Continue lendo.

Desanimado? Seu Pai Celestial Tem Algo a Dizer

Alguns anos atrás eu passei por um período de desânimo. Não me lembro da fonte da luta, mas eu lembro do fruto. Eu criei uma ferramenta para encorajamento divino. Eu colecionei as palavras de Deus de afirmação num lugar e os transformei numa carta. A próxima vez que você estiver se sentindo para baixo, leia…Continue lendo.

A Resposta de Deus Para o Racismo

A tragédia em Charlottesville (EUA) mexeu na mais dolorosa de feridas – o racismo. Julgando uma pessoa de acordo com a cor da sua pele é um pecado antigo. Por esta razão, Deus deu esta solução antiga. Em algumas das primeiras palavras da Escritura, Deus disse “Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa…Continue lendo.

Bons Pais Valorizam Seus Filhos

“Jenna, acorde! Hora de ir pra escola!” Ela vai ouvir essas palavras umas mil vezes na vida dela. Mas hoje foi a primeira vez que ela as ouviu. Eu me sentei na beira da cama dela por um tempo, antes de dizer essas palavras. Para dizer a verdade, eu não queria pronunciá-las. Eu não queria…Continue lendo.

A Prisão do Desejo

Venha comigo à mais opressiva prisão do mundo. O nome da prisão? Você verá na entrada. DESEJO! A prisão do desejo. Eles querem algo maior. Melhor. Mais rápido. Mais magro(a). Eles só querem uma coisa. Um novo emprego. Um novo carro. Um novo cônjuge. Só querem um. E quando tiverem “um(a)”, ficarão felizes. Mas então…Continue lendo.