Reflexão Semanal

O Propósito da Vida

Tão certo quanto uma criança respira, ela um dia irá indagar, “Qual o propósito da vida?” Alguns procuram a razão da vida numa carreira. “Meu propósito é ser um dentista.” Excelente carreira, mas, dificilmente uma justificativa para existência. Eles optam por “fazer”ao invés de “ser”. Eles trabalham muitas horas porque, se não trabalham, não têm…Continue lendo.

Declaração de Verdade

Como nosso supremo sacerdote, Jesus oferece nossas orações a Deus. As orações dele são sempre ouvidas. João 16:23 diz “Eu lhes asseguro que meu Pai lhes dará tudo o que pedirem em meu nome.” A frase, “Em nome de Jesus” não é um lema vazio ou talismã. É uma declaração de verdade! O câncer não…Continue lendo.

Fique firme!

Fique firme! Não desista! Existe algo difícil demais para o Senhor? Não! Fácil para você dizer! Você não faz ideia de há quanto tempo estou orando e pedindo – e pedindo de novo! Quando você menos espera – o Deus de surpresas ataca de novo! Deus faz isso para os fiéis. Quando o ventre é…Continue lendo.

A Oração de Maria

Deus. Ó Deus infante. O mais precioso filho do céu. Concebido pela união da graça divina com a nossa desgraça. Durma bem. Durma bem. Banhado pela fresca da noite cravejada de diamantes. Durma bem, pois o fogo da ira ferve bem perto. Goze do silêncio do berço, pois o ruído do tumulto se faz sentir…Continue lendo.

Boca pequena, pés pequenos

Descansem, mãozinhas pequenas. Pois, embora pertençam a um rei, vocês não tocarão em cetim, nem ouro. Vocês não pegarão nem caneta, nem pincel. Não, suas mãozinhas foram reservadas para obras mais preciosas: para tocar a ferida de um leproso, para enxugar a lágrima de uma viúva, para rasgar o chão de Getsêmani… Leia o resto…Continue lendo.

Vinte e Cinco Perguntas para Maria

– Como era vê-lo orar? – Qual era a reação dele quando via outras crianças rindo durante a cerimônia na sinagoga? – Ao ver um arco-íris, ele alguma vez mencionou um dilúvio? – Você se sentiu estranha ensinando a ele como ele criou o mundo? – Ele agia de forma diferente quando via um cordeiro…Continue lendo.

As Perguntas de Gabriel

Gabriel deve ter coçado a cabeça com essa. Ele não era de questionar suas missões dadas por Deus. Enviar fogo e dividir mares estavam todos inclusos no trabalho eterno de um anjo. Deus mandava, Gabriel executava. Gabriel não era de questionar, mas dessa vez ele teve que se perguntar. Deus vai virar um bebê? Gabriel…Continue lendo.