Reflexão Semanal

Ele Entrou no seu Mundo

Uma vez eu entrei no Rio Jordão. Numa viagem a Israel, eu e a minha família paramos para ver o local tradicional do batismo de Jesus. É um lugar encantador. Árvores de Sicômoro lançam suas sombras. Pássaros cantam. A água convida. Então eu aceitei o convite e entrei para ser batizado. Ninguém quis se juntar…Continue lendo.

No Cenáculo

É o fim da semana mais significante na história do mundo. Uma semana de momentos finais. A última ceia entre Jesus e os apóstolos. A última vez que Jesus ora no jardim. O confronto conclusivo com os inimigos. E o encontro final com a dor… E o evento final … uma demonstração ousada de poder…Continue lendo.

Em Primeiro Lugar

Max publicou esta reflexão no site em inglês no dia primeiro de janeiro. Já que no Brasil dizem que o ano só começa depois do Carnaval (e não conseguimos traduzir e postar antes), estamos postando esta reflexão agora. Que seja uma bênção em seu ano, tanto se estiver começando agora, quanto se já estiver bem…Continue lendo.

Qual voz você escuta?

Qual voz você escuta? Deixe-me dizer algo importante. Não há um momento em que Jesus não esteja falando. Nenhum sequer. Não existe um lugar em que Jesus não esteja presente, nenhum sequer. Nunca haverá um quarto muito escuro… um saguão muito envolvente… um escritório muito sofisticado… que o terno Amigo, sempre marcando presença e que…Continue lendo.

O Que Homem Nenhum Ousou Sonhar

Os heróis espelham uma sociedade. Para entender um país é necessário analisar seus heróis. Reverenciamos aqueles que personificam os nossos sonhos, os contraventores levantam um brinde ao bandido, os escravos admiram o libertador e os membros de uma seita exaltam o líder. O fraco notabiliza o forte, e o oprimido reverencia o corajoso. Certo personagem…Continue lendo.

A Oração de Maria

Deus. Ó Deus infante. O mais precioso filho do céu. Concebido pela união da graça divina com a nossa desgraça. Durma bem. Durma bem. Banhado pela fresca da noite cravejada de diamantes. Durma bem, pois o fogo da ira ferve bem perto. Goze do silêncio do berço, pois o ruído do tumulto se faz sentir…Continue lendo.

A Chegada

O barulho e o movimento começaram mais cedo do que de costume na cidade. Quando a noite deu lugar à madrugada, já havia gente nas ruas. Os vendedores se colocavam nas esquinas das avenidas mais trafegadas. Os lojistas abriam as portas de suas lojas. As crianças acordavam com o latido alvoroçado dos cães vadios e…Continue lendo.