Reflexão Semanal

Lugares Inesperados

Ninguém lhe presta muita atenção. Não que eles devessem. Nada em sua aparência o separa da multidão. Como os demais, ele está na fila, esperando a sua vez. A frieza da lama é confortável entre os dedos de seus pés, assim como as ocasionais batidas da água são bem-vindas em seus pés. Ele, como os…Continue lendo.

Desista de Algumas Coisas

Deus tem uma longa corrida para você correr. Sob o cuidado dEle, você irá onde nunca esteve e servirá de maneira que nunca sonhou. Mas você tem que que desistir de algumas coisas. Como você pode compartilhar graça, se está cheio de culpa? Como pode oferecer conforto, se está desconsolado? Como pode levantar a carga…Continue lendo.

Nascer de Novo

Posso lhe fazer uma pergunta acerca do seu nascimento? Qual a sua parte no processo? (Não me olhe desse jeito. Claro que estou falando sério.) Quanto você trabalhou? Foi você que colocou suas mãos sobre o ventre e empurrou-se para fora? Você ficou se comunicando com sua mãe pelo rádio, dizendo-lhe quando empurrar? Será que…Continue lendo.

Deixar É Amar

Feliz Dia das Mães da equipe de MaxLucado.com.br! Maria está mais velha agora. O cabelo nas têmporas ficou grisalho. As rugas substituiram sua pele jovem. Tem as mãos calosas. Ficamos pensando quais as lembranças que lhe passam pela mente enquanto testemunha a tortura dele. A longa viagem para Belém, talvez. Uma caminha de bebê feita…Continue lendo.

Volte Para Casa

A prática de usar coisas terrenas para esclarecer verdades celestiais não é uma tarefa fácil. Todavia, ocasionalmente, encontramos uma história, uma lenda ou fábula que transmite uma mensagem tão exatamente como centenas de sermões e com uma criatividade dez vezes maior. Esse é o caso da leitura abaixo. Eu a ouvi contada pela primeira vez…Continue lendo.

A Parábola dos Trabalhadores

Mais uma vez, Deus deseja que compreendamos a mensagem: Ele nutre um sentimento especial para com os excluídos. O que a sociedade rejeita, Deus aceita. O que o mundo considera perdido, Deus acolhe. Foi por isso que Jesus contou a história dos trabalhadores escolhidos. É a primeira história de sua última semana. É a última…Continue lendo.

O Tesouro do Túmulo

“Então, o que devo fazer com Jesus”? Pilatos perguntou primeiro, mas todos nós temos perguntado depois. É uma pergunta justa. Uma pergunta necessária. O que é que você faz você com um homem assim? Ele se chamou de Deus, mas usou as roupas de um homem. Ele se chamou o Messias, mas nunca comandou um…Continue lendo.