Devocional Diário

Uma Lição em Confiar

Num dos livros de Henri Nouwen, ele conta a lição de confiança que ele aprendeu de uma artista de trapézio. O acrobata disse, “O voador faz nada e o que agarra ele faz tudo. Eu só tenho que estender os meus braços e as minhas mãos e esperar para ele me agarrar e me puxar…Continue lendo.

Deus é Bom

Há uma razão pela qual o para-brisas é maior que o espelho do carro. Seu futuro importa mais do que o seu passado. A graça de Deus é maior que o seu pecado. Você pensou que o problema era seu calendário, seu casamento, seu emprego. Na realidade, é esta culpa não resolvida! Não dê espaço…Continue lendo.

Ele Cuidou

Denalyn e eu havíamos desfrutado de um bom jantar num restaurante local. Quando recebemos a conta, um membro da igreja nos avistou e veio até nós. Depois que conversamos alguns momentos, ele tomou a nossa conta. “Eu cuido disso,” ele falou. Sabe o que? Eu o deixei fazer o que queria. Eu deixei ele cuidar…Continue lendo.

Uma Grande Graça

Eu posso testemunhar do poder da graça de Deus! Eu poderia lhe levar à igreja, à fileira de assentos no auditório da igreja. Eu possivelmente poderia achar o assento no qual estava sentado quando esta graça me encontrou. Eu era um jovem universitário do segundo ano, com vinte anos vivendo com um bloco de cimento…Continue lendo.

Culpa Não Resolvida

Que tipo de pessoa uma culpa não resolvida cria? Uma pessoa ansiosa, sempre se escondendo, fugindo, negando, fingindo. Como um homem admitiu “Eu estava sempre vivendo uma mentira por medo que alguém pudesse me ver como quem eu realmente era e pensar menos de mim. Eu me escondi por trás da minha super espiritualidade, mas…Continue lendo.

A Graça de Cristo

A culpa suga a vida das nossas almas. A graça a restaura. Ninguém tinha mais motivo para sentir culpa do que o apóstolo Paulo. Ele havia orquestrado as mortes de Cristãos – uma versão antiga de um terrorista. Porém, Paulo deu sua culpa para Jesus, ponto final. Ele a rendeu a Jesus! Como resultado ele…Continue lendo.

Deus É Soberano

Muitos anos atrás eu passei uma semana visitando o interior do Brasil com um missionário piloto experiente. Deixe-me só dizer que Santos Dumont tinha uma nave mais segura! Eu não consegui ficar confortável. Eu fiquei imaginando que o avião ia despencar na selva e eu seria devorado por piranhas. Eu fiquei me mexendo, olhando para…Continue lendo.