Devocional Diário

Deus Encarnou

Se você quer ver pessoas no limite da sanidade mental, é só ver como as famílias tratam seus bebês no Natal! Coitada da criança – não faz ideia! Chapéu natalino vermelho, sapatinho de duende que fazem os dedinhos do pé encolher. E as fotos que tiramos! Bebê cochilando embaixo da árvore… Bebê no colo de…Continue lendo.

Nenhum Dia Casual ou Insignificante

Nenhum dia é casual ou insignificante. Nenhum ato é por acaso ou desperdiçado. Note o nascimento de Jesus em Belém. Um rei ordenou um recenseamento. José foi obrigado a viajar. Maria, tão redonda como uma joaninha, ressaltava nas costas do jumento. O hotel estava cheio. A hora era tarde. O evento foi uma grande dor…Continue lendo.

Deus Conosco

Em Mateus 1:23, Deus se chama “Emanuel” – que significa Deus conosco! Não apenas Deus nos fez; não só Deus pensa na gente; não apenas Deus acima de nós; mas Deus conosco – onde nós estamos! Ele respirou nosso ar e andou sobre esta terra. Deus… conosco! Belém foi só o começo. Jesus prometeu uma…Continue lendo.

Natal É Sobre Jesus

Meu pai, um homem de poucas palavras, disse a mim e meu irmão, “Rapazes, Natal é sobre Jesus!”. Numa daquelas horas de ir para a cama, hora de ler um livro, em algum momento entre contos de fada e de macacos com lancheira, eu pensei no que ele disse. Eu comecei a perguntar as perguntas…Continue lendo.

Eu Amo Natal

Deixe os sinos do trenó tocarem! Eu amo Natal. Que os cantores dos cânticos de Natal cantarem. Quanto mais Papai Noel melhor. Eu não reclamo das lojas cheias. Eu não lamento o supermercado lotado. Bem, é Natal. Eu amo porque alguém fará as perguntas Natalinas. O que tem o bebê na manjedoura? Quem era? O…Continue lendo.

Nossa Estratégia de Batalha

O problema de hoje não é necessariamente o problema de amanhã. Não se prenda pensando assim. Resista a tendência de se auto-rotular. Sou medroso. Fofoca é a minha fraqueza. Meu pai foi beberrão, acho que vou seguir o mesmo caminho. Pare com isso! Estas palavras criam alianças com o Diabo. Elas concedem a ele acesso…Continue lendo.

Vasos Escolhidos

Os vasos escolhidos de Deus nem sempre são brilhantes e dourados. Eles podem estar encardidos e rachados, quebrados ou até descartados. Eles podem ser um Saulo movido por raiva, motivado por mágoa. Saulo queria descobrir e perseguir os primeiros Cristãos. Mas Deus viu possibilidades em Saulo e enviou Ananias para ensiná-lo e ministrar para ele….Continue lendo.