Devocional Diário

Guiado por uma mão invisível

Por anos eu enxerguei Deus como um gerente empresarial compassivo, e meu papel como o de um leal promotor de vendas. Ele me encorajava, torcia por mim, e me apoiava. Mas, ele não ia comigo. Pelo menos, eu não pensava que ele ia. Daí, eu li 2 Coríntios 6:1… nós somos “cooperadores de Deus”. Cooperadores?…Continue lendo…

Espiritualidade Por Meio de Substituto

Alguns de nós tentamos ter um tempo de devocional diário e não conseguimos. Outros de nós temos dificuldade para nos concentrar. E todos somos ocupados. Então, ao invés de passarmos tempo com Deus, ouvindo sua voz, deixamos outros passarem tempo com Ele e depois aproveitamos a experiência deles. Deixamos que eles nos digam o que…Continue lendo…

Entregue-se a Deus

Há quanto tempo você não se entrega a Deus? Quero dizer, realmente se entregar a Ele? Quando foi a última vez que você deu a Ele uma porção não diluída, ininterrupta do seu tempo, para ouvir a voz dEle? Aparentemente Jesus fez isso. Ele fez um esforço deliberado para passar tempo com Deus. Passe algum…Continue lendo…

Ouvidos Para Ouvir

“Aquele que tem ouvidos, ouça.” Jesus expressou estas palavras mais de uma vez. Somos lembrados de que não basta ter ouvidos – é necessário usá-los. A Escritura sempre exaltou o ouvir da voz de Deus. ” Como é feliz o homem que me ouve” é a promessa de Provérbios 8:34. Quando João escreveu a cada…Continue lendo…

O Poder de Um Toque Divino

O poder de um toque divino! Você não experimentou? O médico que tratou de você, a professora que enxugou suas lágrimas? Havia uma mão segurando a sua no enterro? Um aperto de mão de boas vindas num emprego novo? Uma oração pastoral por cura? Não podemos oferecer o mesmo? Muitos já o fazem! Você usa…Continue lendo…

À Sua Semelhança

Por mais que pareça estranho, Paulo nos diz em 1 Coríntios 2:16 que Cristãos de fato têm dentro deles uma porção dos mesmos pensamentos e mente de Cristo. Estranha é a palavra! Se eu tenho a mente de Jesus, por que eu ainda penso tanto como eu? Por que ainda tenho as “ressacas” de Max?…Continue lendo…

Seu Coração, a Casa dEle

O atributo mais soberano de Cristo era este: o coração dele era spiritual. Seus pensamentos refletiam o relacionamento íntimo que ele tinha com o Pai. Nossos corações parecem tão longe do dele. Ele é puro; nós somos gananciosos. Ele é cheio de paz; nós ficamos chateados. Ele tem propósito; nós somos distraídos. Ele é agradável;…Continue lendo…