Devocional Diário

Deus dá Esperança

Deus dá esperança! E daí, se alguém nasceu mais magro ou mais forte, de pele mais clara ou escura que você? Para que contar diplomas ou comparar currículos? O que importa se eles tiverem um lugar na mesa principal? Você tem um lugar na mesa de Deus! E ele está enchendo seu copo até transbordar….Continue lendo.

O Bom Pastor

Se os Evangelhos nos ensinam uma coisa, é que Jesus é o Bom Pastor. Em João 10:11, Jesus anuncia, “O bom pastor dá sua vida pelas ovelhas.” Jesus não derramou o óleo de prevenção em seus discípulos? Ele orou por eles. Eles os equipou. Ele revelou os segredos das parábolas. Ele acalmou seus temores. Porque…Continue lendo.

Solidão

Tentaremos de tudo para nos livrar da nossa solidão. Mas, será que devemos? Será que devemos ser tão apressados em nos livrar dela? Será que a solidão não pode ser um dom? Um dom de Deus? Um amigo nos abandona. O emprego vai mal. Seu cônjuge não entendeu. A igreja está parada. De uma por…Continue lendo.

Chega de Egoísmo!

Provérbios 16:5 diz ” O Senhor detesta os orgulhosos de coração”. Então, chega de egoísmo! Um menino no fundamental chegou em casa após ensaios para uma cena no teatro da escola. “Mãe, mãe” ele anunciou, “eu ganhei um papel. Fui escolhido para sentar no auditório e bater palmas e torcer”. Quando você tem a oportunidade…Continue lendo.

Nada Para Se Orgulhar

Os críticos de arte dão prêmios para a tela de pintura? Dá para imaginar um bisturi se gabando depois de uma cirurgia de coração bem sucedida? Claro que não. E a mensagem do Salmo 23 é que nem tampouco nós temos algo para nos orgulhar. Temos descanso, salvação, bênçãos, um nome no céu – e…Continue lendo.

Deus Ama Humildade

Deus ama humildade. Será que é por isso que ele oferece tantas dicas sobre como cultivá-la? Será que eu posso (com toda licença), humildemente articular algumas dessas dicas? Faça uma avaliação honesta de si mesmo. Romanos 12:3 diz “Não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação.” Não pense demais sobre…Continue lendo.

Nenhum Justo

Todos nós ocasionalmente fazemos o que é certo. Alguns poucos fazem o certo regularmente. Mas, será que algum de nós sempre faz o que é certo? De acordo com Paulo, essa pessoa não existe. Romanos 3:10 diz “Não há justo, nem um sequer.” Alguns discordam. “Não sou perfeito, mas, sou melhor que o resto. Eu…Continue lendo.