Archive | Devocional Diário

RSS feed for this section

O desafio Antes do Amém

Em relação a oração, sou um fraquinho em recuperação. Por anos minhas orações faziam um ziguezague. Ora fazia zigue, ora dava um zague. Talvez você entenda. Será que sua vida de oração poderia melhorar com uma afinada, uma reiniciada? Se isso parece demais, estou lhe convidando para um plano mais simples. Quatro minutos, por quatro leia mais »

Leia o texto completo

Satisfeito

E se o único presente de Deus para você fosse a Sua graça para lhe salvar? Você ficaria satisfeito? Satisfeito! Esta é a palavra. Um estado de coração no qual você ficaria em paz se Deus não lhe desse nada mais do que Ele já lhe deu. Você implora para Ele salvar a vida do leia mais »

Leia o texto completo

Convidando Deus a Entrar

Confissão admite o erro e busca o perdão. Anistia nega o erro e declara inocência! Muitos fazem uma oração de perdão quando na realidade estão pedindo anistia. Consequentemente nossa adoração é fria – por que agradecer a Deus por uma graça da qual não precisamos?…E nossa fé é fraca – eu mesmo(a) lidarei com meus leia mais »

Leia o texto completo

Liberto da Prisão

Você já ouviu falar de um prisioneiro liberado que quis ficar? Nem eu. Quando as celas abrem, os prisioneiros saem! A ideia de uma pessoa preferir a prisão à liberdade não faz sentido. Uma vez que a sentença é paga, para que ficar preso? Você foi liberto da prisão do pecado. Por que, em nome leia mais »

Leia o texto completo

Cada Bênção Espiritual

Você possui (veja só!) cada bênção espiritual possível. Efésios 1:3 promete que Deus nos deu “todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo.” Este é o presente oferecido ao pior pecador na terra. Quem poderia oferecer algo assim, senão Deus? João 1:16 diz “recebemos da sua plenitude, graça sobre graça”. Romanos 11:33 pergunta – leia mais »

Leia o texto completo

Ele lhe Chama de Filho dEle

Pode ser que você saiba como é ser marcado. Cada vez que seu nome é mencionado, sua calamidade o segue. “Tem notícias de João recentemente? Sabe, aquele rapaz divorciado”? “Recebemos uma carta do Jerry. Lembra dele, o alcoólatra”? “Vi Melissa hoje. Não sei porque ela não consegue manter-se num emprego”. Como um irmãozinho chatinho, seu leia mais »

Leia o texto completo

A prova do amor

Romanos 5:8 diz “Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores.” Um amigo conta a história de um Senhor que decidiu adotar uma adolescente com problemas. Seria natural questionar a lógica de um pai assim! A moça era destrutiva, desobediente, e desonesta. Um dia ela bagunçou a leia mais »

Leia o texto completo

Acesso ao Pai

Se uma criança que você não conhece aparece na porta da sua casa e pede para passar a noite, o que você faz? Provavelmente você pergunta o nome dela, aonde mora, tenta descobrir porque está vagando pelas ruas, e tenta contatar sua família. Por outro lado, se uma criança entra em sua casa ao lado leia mais »

Leia o texto completo

Paz com Deus

Enquanto um monge e seu aprendiz voltavam ao mosteiro, o aprendiz estava bastante calado. Mas, quando perguntado se havia algo de errado, o aluno respondeu, “O que é da sua conta?” Quando chegaram perto da abadia, o monge perguntou, “Conte-me meu filho. O que perturba a sua alma?” “Eu cometi um grande pecado” ele chorou. leia mais »

Leia o texto completo

Quanto é que Devemos?

Como é que lido com a dívida que tenho para com Deus? Minha consciência não me deixa. Descobrir pecados piores nos outros? Deus não vai engolir essa. Tentar pagar a dívida? Eu poderia tentar, mas nós não sabemos o custo do pecado. Nós nem temos ideia do quanto devemos. O que faremos? Escute a resposta leia mais »

Leia o texto completo