Archive | Devocional Diário

RSS feed for this section

A Cura Pela Ingratidão

Primeiro Tessalônicenses 5:18 nos ensina “Em tudo dai graças”! Em tudo? Encrencado, no hospital, , numa desgraça, numa confusão, em perigo? Perturbações? Jesus deu. Quando cinco mil pessoas atrapalharam seu plano por um retiro, ele os levou a almoçar. Mateus 14:19 diz, “Tomando os cinco pães e os dois peixes e, olhando para o céu, leia mais »

Leia o texto completo

Agradeça a Deus por Tudo

Nunca faltam motivos para dizer “obrigado”. Só a palavra levanta o espírito! Dizer “obrigado” é celebrar um presente. Alguma coisa. Qualquer coisa. Nas Escrituras a idéia de dar graças não é uma sugestão, nem uma recomendação. É uma ordem. Ela carrega o mesmo peso que “amarás o seu próximo” e “dai aos pobres”. Mais de leia mais »

Leia o texto completo

Aceite o Desafio

Aqui está o meu desafio para você hoje! Junte-se a mim, todos os dias durante 4 semanas, e ore por 4 minutos. Daí, prepare-se para se conectar com Deus como nunca antes! Quando Deus dá, Lucas 6:38 diz, Ele dá um presente que é “uma boa medida, calcada, sacudida e transbordante”. Enquanto redobramos o nosso leia mais »

Leia o texto completo

Um Balde de Oração

Olhem o poder da oração! Em Apocalipse 8:5, João viu as orações dos santos e disse que havia “trovões, vozes, relâmpagos e um terremoto.” Você pede ajuda a Deus e BUM! Fogo cai na terra. Levante suas preocupações ao céu, e turbulência começa. Vá! Fique em pé por aqueles que você ama. E sim, fique leia mais »

Leia o texto completo

Somos Embaixadores

Esta é a promessa da oração! Nós podemos levar Deus a mudar Seus planos! A vontade final de Deus é imutável, mas a implementação daquela vontade não é. Ele não muda no seu caráter ou propósito, mas, Ele altera sua estratégia por causa dos apelos dos Seus filhos. Afinal, Paulo disse em 2 Coríntios 5:20 leia mais »

Leia o texto completo

Oração de Intercessão

O que é que você pode fazer? Quando o desafio é maior que você. Quando você se sente indefeso e impotente. Você vira para onde? Em Lucas 11:10 Jesus diz “Todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta.” A oração de intercessão, na sua forma mais leia mais »

Leia o texto completo

Você Sem Culpa

Se você está em Cristo, seu pecado já se foi. Foi visto pela última vez nas costas do Carregador do Seu Pecado, a caminho do vale da morte. Quando Jesus clamou na cruz “Meu Deus, meu Deus, por que me desamparaste?” – ele entrou no deserto por você. Ele levou seu pecado embora. Abra-se para leia mais »

Leia o texto completo

Uma Confissão em Oração

A confissão não é uma punição pelo pecado – é um isolamento do pecado para que possa ser exposto e extraído. Para que, precisamente, você precisa de perdão? Por ser uma pessoa má? Isso é vago demais. Por perder a paciência naquela reunião no trabalho e chamar seu colega de esquisito? Aí, você pode confessar leia mais »

Leia o texto completo

Dê Sua Culpa a Deus

A culpa está tomando conta de você? Se for o caso, aqui vai uma promessa de Isaías 1:18 “Não importa quão profunda a mancha dos seus pecados, eu posso apagar e lhe tornar tão puro quanto a neve recém-caída.” Deus pode fazer o que nenhum outro faz. Ele pode eliminar a última mancha na sua leia mais »

Leia o texto completo

Clame a Jesus

Meu amigo Jim tem lutado contra uma doença muscular por toda sua vida adulta. A degeneração dificulta a fala dele e prejudica o seu andar. Mas não diminuíu sua fé e nem apagou o seu sorriso. Num domingo pedimos aos membros da igreja que estacionassem seus carros um pouco mais distante da igreja para deixar leia mais »

Leia o texto completo