Devocional Diário

Majestade Inesperada

Às 7:51 da manhã, no dia 12 de janeiro, 2007, um jovem músico tomou sua posição encostado numa parede numa estação de metrô de Washington DC. Ele abriu um estojo de violão, retirou seu instrumento, e começou a tocar. Por quarenta e três minutos ele tocou seis peças clássicas. Durante esse tempo 1,097 pessoas passaram…Continue lendo.

Engaje-se Com a Bíblia

Deseja algum crescimento? Engaje-se com a Bíblia. Medite nela. Pense e repense sobre a Palavra de Deus. Deixe-a ser o seu guia. Faça dela a última palavra na sua vida! A chave para o crescimento espiritual não é aumentar a frequência nos cultos ou envolvimento em atividades espirituais. Pessoas não crescem em Cristo porque estão…Continue lendo.

Podemos Confiar em Deus

Quando problemas cruzam nosso caminho, podemos ficar estressados e inconformados, ou podemos confiar em Deus. A Escritura diz em Colossenses 3:2 “Mantenham o pensamento nas coisas do alto” (as coisas do alto). Quando há gigantes na terra, quando dúvidas rondam a sua mente, vire seus pensamentos para Deus. Seus melhores pensamentos são pensamentos de Deus….Continue lendo.

Fazendo Satanás Tremer

A maioria de nós lutamos com oração. Esquecemos de orar. E quando oramos nossas mentes vagueiam; nossos pensamentos se dispersam como um bando de codornas. Por que será? A oração exige um esforço mínimo. Nenhum local é prescrito. Não exige nenhum tipo de vestimenta especial. No entanto, parece que é uma luta para segurar um…Continue lendo.

Encontrando Deus na Tempestade

O salmista ora “Por que você está assim tão triste, ó minha alma? Por que está assim tão perturbada dentro de mim?” O autor de Salmo 42 estava triste e desanimado. As lutas da vida ameaçaram tragá-lo para baixo. Mas no momento certo, ele tomou uma decisão. “Ponha a sua esperança em Deus! Pois ainda…Continue lendo.

Considere a Mulher Samaritana

Considere a mulher Samaritana. Até que Jesus a conhecesse, ela era numa versão do primeiro século de espiral em queda. Cinco ex-maridos e décadas de vida solta haviam-na tornado tatuada e discriminada. Fofoqueiras balançavam suas línguas em relação a ela. Como se explica a ida dela no meio do dia ao poço de água? Outras…Continue lendo.

Tome a Iniciativa

Pode ser que você ache isso difícil de acreditar, mas nem todo mundo gosta do pregador. Há momentos em que eu faço algo ou falo algo indevido que provoca o descontentamento de um membro da igreja. Nos anos iniciais do meu ministério, quando eu soube da desaprovação de algum membro, eu simplesmente desconsiderei o problema….Continue lendo.