Devocional Diário

Vá em frente e Peça

A oração de Moisés convenceu Deus a mudar de ideia. Êxodo 32:14 diz “E sucedeu que o SENHOR arrependeu-se do mal que ameaçara trazer sobre o povo.” Esta é a promessa da oração! Podemos mudar a mente de Deus! A vontade final de Deus é imutável. Ele não muda no seu caráter ou propósito, mas…Continue lendo.

A Mesa de Jantar

Não é nenhuma coincidência que hospitalidade e hospital vem da mesma palavra em Latim, pois levam ao mesmo resultado: a cura. Quando você abre sua porta para alguém, você está enviando esta mensagem: “Você é importante para mim e para Deus.” Você conhece algumas pessoas que precisam de cura? Solteiros que comem sozinhos? Jovens casais…Continue lendo.

Confiando Plenamente na Palavra de Deus

Você está confiando plenamente na Palavra de Deus? Confiança do tipo todo dia, quer chova ou faça sol? Qual voz você escuta? A chegada a nossa própria Terra Prometida necessita de uma confiança contínua na Palavra de Deus. Um povo do deserto confia na Escritura só o suficiente para escapar do Egito. Moradores de Canaã,…Continue lendo.

Pare de Falar e Escute

Há momentos quando o silêncio representa o máximo de respeito. A palavra para tais momentos é reverência. Esta foi uma lição que Jó aprendeu – o homem na Bíblia mais tocado por tragédia e desespero. A calamidade havia pulado em cima dele como uma leoa numa manada de gazelas. E ao final do martírio, quase…Continue lendo.

Lembre-se de Jesus

Podemos subir além da conta, mas nunca podemos nos abaixar demais. O Apóstolo Paulo foi salvo por meio de uma visita pessoal de Jesus, concedido uma visão do céu e dado o dom de levantar os mortos. Mas quando ele se apresentou, ele se descreveu simplesmente assim: “Eu, Paulo, sou escravo de Deus” (Tito 1:1…Continue lendo.

Para Se Livrar do Diabo

Deus nos ajudará a ficarmos firmes contra o Diabo. Ele revelará a esperteza do Diabo. Mas precisamos consultá-lo regularmente em tudo. As Escrituras dizem que a Palavra de Deus é lâmpada para os nossos pês (Salmo 119:105)… mas não diz que é um holofote para o nosso futuro. Nossos melhores dias vêm quando aprendemos a…Continue lendo.

Seu Defensor

Nem toda culpa é ruim. Deus usa doses apropriadas de culpa para chamar nossa atenção ao pecado! Sabemos que culpa é vinda de Deus quando causa “…indignação… temor… saudade… preocupação… desejo de ver a justiça feita.” (2 Coríntios 7:11). A culpa de Deus traz remorso o suficiente para nos mudar. A culpa de Satanás, por…Continue lendo.