Archive | Devocional Diário

RSS feed for this section

Esteja Pronto

João 1:14 diz “Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós. Vimos a sua glória, glória como do Unigênito vindo do Pai, cheio de graça e de verdade.” Ele viveu entre nós. Ele se vestiu do manto mais caro: o corpo humano. Ele se tornou amigo do pecador e irmão do pobre. leia mais »

Leia o texto completo

O que o Amor Faz

Você faria o que Jesus fez? Ele trocou a adoração dos anjos pela companhia de assasinos. Se você fosse Deus, você faria? Eu não, mas Cristo fez! Jesus se humilhou. Ele passou de comandar os anjos para dormir no feno. Por quê? Porque é isso que o amor faz. Ele coloca o amado antes de leia mais »

Leia o texto completo

Há um só nome – Jesus

Filho de Deus, Cordeiro de Deus, a Ressureição e a Vida, Alfa e Ômega. Frases que desafiam as fronteiras dos idiomas humanos num esforço para captar o que não pode ser captado, a grandeza de Deus. Sempre falham. Escutando eles é parecido com uma banda do Exército da Salvação numa esquina tentando tocar O Messias leia mais »

Leia o texto completo

O que realmente importa?

“Só quero saber o que tem importância.” Forte sotaque irlandês. Olhos escuros, profundos. A frase era sincera. “Não me fale de religião, já andei por esse caminho. E, por favor, fique fora da teologia. Tenho um diploma nisso. Vá fundo no assunto, está bem? Quero saber o que importa.” O nome dele era Ian. Era leia mais »

Leia o texto completo

Ocupado Demais Para Notar

É intrigante imaginar a conversa do dono do estábulo com sua família. Será que alguém falou da chegada do jovem casal a noite antes? Será que alguém indagou sobre a situação da gravidez da jovem no jumentinho. O dono da hospedaria e sua família estavam correndo tanto. O dia havia chegado. O pão do dia leia mais »

Leia o texto completo

Aguarde Perto da Manjedoura

O Cristianismo nasceu numa enorme interrupção! É só perguntar aos pastores de Belém! Eles não tinham nenhuma expectativa de animação. Era ovelhas que eles estão vigiando. Contamos ovelhas para dormir! Pastores valorizam o previsível. Aquele era o turno da noite. Qualquer animação seria má notícia – lobos, leões, ladrões. Só porque eles queriam uma noite leia mais »

Leia o texto completo

Deus Dança no Meio do Comum

Há uma palavra que descreve a noite em que Jesus veio – comum. Era uma noite comum, com ovelhas comuns e pastores comuns. E, se não fosse um Deus que adora anexar um “in” na frente do “comum”, a noite teria passado sem ser notada. Mas, Deus dança no meio do comum. E naquela noite, leia mais »

Leia o texto completo

Buscando uma luz na escuridão

Na noite em que Jesus nasceu, eu fico pensando, será que José não orou assim, “Pai, isso tudo é tão estranho. Aquele anjo que o Senhor enviou? Será que dava para enviar outro?” Você já ficou onde José estava. Cada um sabe o que é buscar uma luz na escuridão. Não nos arredores de um leia mais »

Leia o texto completo

Esticado Num Galho

Maria, sua mãe, estava prometida em casamento a José, mas, antes que se unissem, achou-se grávida pelo Espírito Santo. (Mt 1:18 NVI). José estava tranquilo no seu galho na árvore. Previsível e firme, José não tinha nenhuma intenção de se mexer. Isto é, até que foi mandado que ele esticasse no galho. “Concebido pelo Espírito leia mais »

Leia o texto completo

Qual voz você escuta?

Qual voz você escuta? Deixe-me dizer algo importante. Não há um momento em que Jesus não esteja falando. Nenhum sequer. Não existe um lugar em que Jesus não esteja presente, nenhum sequer. Nunca haverá um quarto muito escuro… um saguão muito envolvente… um escritório muito sofisticado… que o terno Amigo, sempre marcando presença e que leia mais »

Leia o texto completo