Devocional Diário

Longe de Cristo

Imagine a cena na cruz. Soldados aglomerados numa rodinha, jogando dados, tirando a sorte para ver quem fica com as posses de Cristo. Soldados comuns testemunhando o evento mais incomum no mundo. Só mais um criminoso. A cruz é esquecida. Faz-me pensar na gente. Os religiosos. Aqueles que têm a cruz como herança. Todos nós….Continue lendo…

O Julgamento

O julgamento mais famoso da história está a ponto de começar. O juiz é baixinho, mas tem ar de aristocrata, olhar furtivo e roupas finas. Seu cabelo grisalho é bem aparado e seu rosto sem barba. Ele está apreensivo, nervoso por ser empurrado para uma decisão que ele não pode evitar. Dois soldados o conduzem…Continue lendo…

Pai, Perdoe-os

De todas as cenas da cruz, a que mais me deixa irado é aquela quando aqueles na multidão dizem “Salvou os outros, mas não é capaz de salvar a si mesmo! E é o rei de Israel! Desça agora da cruz, e creremos nele” (Mateus 27:42) Nada dói mais do que palavras ditas para machucar….Continue lendo…

Simão Carrega a Cruz de Jesus

Quatro soldados. Um criminoso. Uma cruz. Simão, um fazendeiro, em pé na multidão, não consegue ver o rosto do homem, só uma cabeça “coroada” com galhos cheios de espinhos. O carregador da cruz para em frente a Simão e luta para respirar. A madeira esfregando nas costas já em carne crua. “O nome dele é…Continue lendo…

A Paz Seja Com Você

Quando os soldados romanos levaram Jesus do Jardim do Getsêmani, os seguidores dele fugiram. Não sabemos aonde foram, mas sabemos que eles não conseguiram tirar Jesus de suas mentes. Eles voltaram e a igreja do nosso Senhor começou com um grupo de homens assustados num sala no andar de cima. Soa familiar? Quantas igrejas têm…Continue lendo…

A Cortina do Templo Rasgou

No Monte do Calvário, Jesus deu um grande grito e morreu. Então a Cortina do Templo rasgou em dois pedaços, de cima a baixo. O que uma Cortina do Santo dos Santos, com quinhentos anos, comunicava? Simples: Deus é santo! Deus É santo – separado de nós e inacessível. Até a Moisés foi dito, “Você…Continue lendo…

Um Grito de Vitória

“Está consumado.” Jesus clamou! Pare e ouça. Dá para imaginar o grito da cruz? O que estava consumado? O plano histórico da redenção da raça humana. A mensagem de Deus para os homens. As obras realizadas por Jesus como homem na terra, estavam concluídas. Um grito de derrota? Nem de perto! Se as mãos de…Continue lendo…