Devocional Diário

O Scrapbook da Vida de Jesus

A história de Jesus segue um pouco como um scrapbook. Recortes de manchetes, as histórias favoritas de Jesus e esboços de lições, e a foto de Jesus no barco de Pedro. Mateus tirou a foto quando o grupo de setenta seguidores se encontraram para uma festa depois da primeira viagem missionária. João colou um guardanapo…Continue lendo.

Dê Sua Resposta a Deus

João 3:16! Milhões citam este versículo. Tão poucos realmente confiam nele! “Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.” Desconfiado de uma pegadinha? Amigos cautelosos lhe alertando? O desespero aumenta o nosso interesse. Quando ele pede divórcio…Continue lendo.

Os Nossos Nazarés

Milhões enfrentando o frio de bolsos vazios ou o medo de mudança repentina tornarão para Cristo. Por quê? Porque ele já esteve lá. Ele já foi para Nazaré, onde enfrentou prazos e pagou contas, e ele já foi para Jerusalém, onde encarou críticos e ficou em pé diante de cínicos. Nós temos nossos Nazarés também….Continue lendo.

O Futuro É Agora

Alguma coisa está errada – sentimos uma desconexão. O que nós esperamos que vai trazer vida, só traz quantidades pequenas. Conectamos com uma carreira e encontramos sentido em família, porém ansiamos por algo mais. Primeiro o emprego, depois uma promoção. Um dia, casamento, depois o berçário… filhos… netos. Voltas e mais voltas, será que não…Continue lendo.

Nós Escolhemos

Passe uma vida inteira dizendo para Deus ficar em silêncio, e ele fará exatamente isso. No inferno, Deus honra o nosso pedido por silêncio. O inferno não é nenhum cárcere ou instituição de reforma. Seus habitantes não escutam nenhuma pregação franca. Eles não escutam o Espírito de Deus, ou a voz de Deus, ou a…Continue lendo.

Salvação em Nenhum Outro

Alguns historiadores juntam Cristo com Maomé, Moisés, Confúcio, e outros líderes espirituais. Mas Jesus se recusa a se encaixar. Em João 14:6 Jesus declara “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.” Ele podia ter ganho mais pontos em ser politicamente correto se tivesse dito…Continue lendo.

Selado por Deus

Como pais, quando nossos filhos tropeçam, nós não os renegamos. Podemos disciplinar ou corrigir, mas cortá-los da nossa família? Não podemos. Eles são ligados biologicamente a nós. Aqueles que nasceram com o nosso DNA morrerão com ele. Deus, nosso Pai, cria um relacionamento igual conosco. Uma vez salvos, nós nos tornamos, como diz João 1:12,…Continue lendo.