Archive | Devocional Diário

RSS feed for this section

Melhor Ficar Calado

Quando você sentir o volume aumentando e o calor subindo, feche sua boca. “É melhor ficar calado e manter um irmão do que falar alto e perdê-lo. Romanos 14:4 deixa claro… “Eles são servos de Deus, não seus. Eles devem satisfação a Ele, não a você. Então deixe Ele dizer a eles se estão certos leia mais »

Leia o texto completo

Tenha Cuidado

Tenha cuidado com a frase, “Deus me guiou…” Não brinque com isto. Muitas pessoas já tentaram justificar atos tolos com sentimentos! Deus não vai lhe guiar ou fazer mentir, enganar, ou ferir. Quando Lucas justificou para Teófilo porque escrevera o seu evangelho, ele disse, “Eu mesmo investiguei tudo cuidadosamente, desde o começo, e decidi escrever- leia mais »

Leia o texto completo

Oração Incessante

Oração incessante pode soar complicado, mas não precisa ser. Faça isso. Pense em oração menos como uma atividade para Deus e mais como uma consciência de Deus. Busque viver tendo uma consciência ininterrupta da presença dele. Enquanto espera na fila para pagar o imposto do seu carro, pense, “Obrigado, Senhor, por estar aqui.” No supermercado, leia mais »

Leia o texto completo

É Deus que Cura, não a Oração

É Deus que cura, não a oração. Uma questão de semântica? Não. Se você pensa que o poder está na oração e não nAquele que ouve a oração, você culpa o que ora pela falta da resposta à oração. Se eu tivesse orado mais, melhor, de modo diferente…” O poder da oração está nO que leia mais »

Leia o texto completo

Um Lembrete de Quem está no Comando

Oração nos lembra de quem está no comando. Você não leva seus pedidos para alguém com menos autoridade. Você os leva para alguém que está acima de você no departamento de soluções. O mesmo é verdadeiro em oração. Você não ora só para informar Deus sobre o que está acontecendo. Ele está bem adiante de leia mais »

Leia o texto completo

Como Deus Revela Sua Vontade – Parte 2

de Max Lucado Hoje temos nossa segunda reflexão na série de quatro mensagens especiais de Max Lucado sobre como conhecer a vontade de Deus… Naquele mesmo dia, dois deles estavam indo para um povoado chamado Emaús, a onze quilômetros de Jerusalém. No caminho, conversavam a respeito de tudo o que havia acontecido. Enquanto conversavam e leia mais »

Leia o texto completo

Um Encontro Especial

Um tempo a sós com Deus é muito parecido com um encontro especial. Denalyn e eu gostamos de ir aos mesmos restaurantes vez após vez. Quando estamos lá, lembramo-nos de momentos especiais que tivemos antes. Nossos corações se abrem. Falamos um com o outro. Escutamos, rimos, e às vezes choramos. Eu adoro esses momentos! E leia mais »

Leia o texto completo

Não Conte Ovelhas

Temer os problemas de amanhã desvia a força que você precisa para hoje, deixando-lhe anêmico(a) e fraco(a). Então, quando você não conseguir dormir, não conte ovelhas – leia as Escrituras. Preocupação olha para catástrofes e geme, “Está tudo se desfazendo!” Mas Deus diz em Romanos 8:28, “Cada detalhe de nossas vidas de amor a Deus leia mais »

Leia o texto completo

Amor é uma Decisão

Quando olhamos para o amor de Cristo, fazemos uma descoberta maravilhosa. O amor é mais uma decisão do que uma emoção. Amor como o de Cristo aplaude comportamento bom. Ao mesmo tempo, o amor como o de Cristo recusa endossar mau comportamento. Jesus amou seus apóstolos, mas ele não ficou calado diante da falta de leia mais »

Leia o texto completo

Não Tome o Lugar de Deus

Vingança fixa sua atenção nos momentos mais feios da vida. Marcar pontos congela sua visão nos eventos cruéis do seu passado. É isto que você quer olhar? Reensaiar e reviver as suas dores faz de você uma pessoa melhor? De jeito nenhum! Isto vai destruir você. Vingança desloca Deus para mais longe da equação. Substitui leia mais »

Leia o texto completo