Archive | Devocional Diário

RSS feed for this section

Requer Montagem

Você quer ver o rosto de um pai de família tomado por desânimo? Coloque-se bem de perto enquanto ele se depara com as palavras “Requer Montagem” na caixa de um brinquedo que ele acabou de comprar para seu filho. O que segue são horas de tentar enfiar A em B, parafusar D em F, deslizar leia mais »

Leia o texto completo

Orações Simples e Poderosas

Tiago 1:17 diz “Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, que não muda como sombras inconstantes.” E agora vai esta oração simples “de bolso” para você hoje: Querido Pai. Ensina-me a aceitar o que o Senhor me deu. Eu posso nem sempre compreender as circunstâncias, mas ensina-me leia mais »

Leia o texto completo

Ore Por Tudo

Assim que você se deparar com algum problema, traga logo para Jesus. “Max, se eu levar meus problemas para Jesus toda vez que eu tiver um, estarei falando com Jesus o dia inteiro.” Agora você entendeu! Um problema sem oração é um espinho bem cravado em nós. Ele contamina e infecciona o dedo, daí a leia mais »

Leia o texto completo

Fraquinhos de Oração Anônimos

Sou membro de carteirinha do FOA, Fraquinhos de Oração Anônimos. Você pode se identificar? Oramos – oramos para ficar sóbrios, centrados e certos. Oramos quando o nódulo é maligno. Quando o dinheiro acaba antes do fim do mês. Todos nós oramos – um pouco. Mas, será que não gostaríamos de orar mais? Como os discípulos leia mais »

Leia o texto completo

Pai para o órfão

Salmo 34:8 diz “Provem, e vejam como o Senhor é bom.” Experimentar a bondade de Deus nos muda. Se Ele for só um pouqinho mais forte que nós, por que orar? Se ele tiver limitações, dúvidas, ou for reticente, então tanto faz orar para ele quanto ao Mágico de Oz. Salmo 68:5-6 diz que Deus leia mais »

Leia o texto completo

Aproximando-se de Deus

Jesus nos convida a nos aproximar de Deus como uma criança se aproxima de seu papai! E como é que crianças se aproximam de seus pais? Eu fui para a área de recreio de uma escola para descobrir. Quando uma criança de cinco anos vê seu pai no estacionamento, o que é que ela faz? leia mais »

Leia o texto completo

Bagunças Desnecessárias

Muitos de nós fazemos bagunças desnecessárias. Mas podemos mudar isto. Posso dar uma sugestão? Antes de você encarar o mundo, encare seu Pai. Use esta “oração de bolso”. “Pai… O Senhor é bom. ”As palavras vêm lentamente no início, mas continue…”Seus caminhos são certos. O clima está ruim, a economia está ruim, mas Deus, o leia mais »

Leia o texto completo

Deus Não Pode Ser Limitado

A maioria das pessoas têm pensamentos pequenos sobre Deus. Numa tentativa de ver Deus como nosso amigo, perdemos de vista Sua imensidade. No nosso desejo de compreendê-Lo, buscamos contê-Lo. O Deus da Bíblia não pode ser contido. Com uma palavra, Ele chamou Adão do pó e Eva de um osso. Ele não consultou comitê algum. leia mais »

Leia o texto completo

“Ó, Papai!”

Quando minha filha mais velha tinha 13 anos, ela se deu mal num recital de piano. O silêncio no auditório foi só quebrado pelos batimentos cardíacos dos pais dela. Ela correu para fora do palco, se jogou nos meus braços e soluçou “Ó, Papai.” Isso foi o bastante para mim. Naquelha hora eu teria dado leia mais »

Leia o texto completo

Orações Não Recebem Notas

Jesus minimizou a importância de palavras em orações. Nossa tendência é de fazer o contrário. Quanto mais palavras melhor! Enfatizamos a linguagem de oração apropriada, a última moda em oração, a terminologia da oração mais santa. Contra toda essa ênfase em sílabas e rituais, Jesus diz em Mateus 6:7 “E quando orarem, não fiquem sempre leia mais »

Leia o texto completo