Devocional Diário

Jesus Constrói a Ponte

Pessoas iam até Jesus. É impressionante como elas iam para Ele. Elas tocavam em Jesus enquanto ele andava na rua, elas seguiam ele ao redor do litoral, elas convidavam ele a entrar em suas casas e colocavam seus filhos aos pés dele. Por quê? Porque Ele se recusou a ser uma estátua num catedral ou…Continue lendo.

Aceitando Deus Como Seu Pai

Não posso lhe assegurar que a sua família lhe dará a bênção que você deseja, mas Deus dará! Deixe Deus lhe dar o que a sua família não vai. Como é que se faz isso? Você faz aceitando Deus emocionalmente como seu pai. É uma coisa aceitá-Lo como Senhor, outra coisa é aceitá-Lo como Salvador….Continue lendo.

Tornando-se Como Ele

Casamentos saudáveis têm um sentido de ternura e honestidade, um compromisso contínuo com a comunicação. O mesmo é verdade em nossos relacionamentos com Deus. Às vezes, vamos até ele com as nossas alegrias, às vezes as nossas dores, mas sempre vamos. E ao irmos, quanto mais nós vamos, mais nos tornamos como Ele. Paulo diz…Continue lendo.

Estude Seus Filhos

Óleo de câmbio corria pelas veias do meu pai. Ele consertava motores como profissão. Papai amava máquinas. Deus deu a meu pai um filho mecanicamente ignorante, que não podia distinguir entre um distribuidor e uma placa de freio. Papai tentou me ensinar. Eu tentei aprender. Honestamente eu tentei. Máquinas me deixavam anestesiadas. Livros me fascinaram….Continue lendo.

Preencha o Espaço

Como você preencheria este espaço? Uma pessoa é justificada perante Deus através de… (o quê?). Uma pessoa é justificada perante Deus através de… sendo bom. Pague seus impostos. Dê sanduíches para os pobres. Não beba demais, ou nem beba. Conduta Cristã… este é o segredo! Sofrimento… aí está a solução. Ou doutrina… é assim que…Continue lendo.

Onde Está Deus Quando Dói?

A Bíblia diz em Romanos 8:28 “Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam.” Faça este exercício simples: remova a frase “todas as coisas” e reponha com o símbolo da sua tragédia. Como é que Romanos 8:28 seria reproduzido em sua vida? Em internações hospitalares, Deus age para o bem….Continue lendo.

Somente Por Você

Estou prestes a lhe dizer algo que você pode achar difícil de acreditar. Você não precisa concordar comigo, mas gostaria que você ao menos refletisse comigo. Aqui vai: Se você fosse a única pessoa na Terra, a Terra teria a mesma aparência. Os Himalaias ainda teriam seu drama e o Caribe o seu charme. O…Continue lendo.