Devocional Diário

Perdoar Não é Desculpar

FacebookTwitterGoogle+WhatsApp Uma coisa é dar graça aos amigos, mas dar graça aos que nos causam tristeza? A grande maioria de nós acha difícil perdoar. Deixe seus inimigos nas mãos de Deus. Você não está estimulando o mau comportamento quando você perdoa. Você pode odiar o que alguém fez contra você sem deixar que o ódio…Continue lendo.

Dê Graça

FacebookTwitterGoogle+WhatsApp Perdão não é tolice. Perdão, na sua essência, é escolhendo ver seu ofensor com olhos diferentes. Aliás, como nós, recebedores da graça, podemos fazer menos que isso? Será que ainda ousamos em pedir graça a Deus quando nós recusamos a concedê-la? Isso é uma grande questão nas Escrituras! Jesus era severo com cristãos que…Continue lendo.

Deus Julgará

FacebookTwitterGoogle+WhatsApp Deus ocupa o único assento na côrte suprema do céu. Ele usa o manto e se recusa a dividir o martelo de juiz. “Amados, nunca procurem vingar-se, mas deixem com Deus a ira, pois está escrito: ‘Minha é a vingança; eu retribuirei’, diz o Senhor.” (Romanos 12:19). Justiceiros retiram e substituem Deus. Eu não…Continue lendo.

Projeto de Deus

FacebookTwitterGoogle+WhatsApp Há uns anos atrás um Rottweiler atacou nosso filhote de Golden Retriever num canil. O animal escalou para fora de sua cela e para dentro da de Molly e quase a matou. Escrevi uma carta para o dono do cachorro, tentando persuadí-lo a sacrificar seu cão. Mas quando eu mostrei a carta à dona…Continue lendo.

Faça de Deus seu Refúgio

FacebookTwitterGoogle+WhatsApp Refúgio é uma das palavras preferidas de Davi. Você poderá contar até quarenta vezes em determinadas traduções da Bíblia. Mas nunca Davi usou a palavra de forma tão tocante quanto em Salmo 57. A introdução da passagem explica seu pano de fundo: “Salmo de quando Davi fugiu de Saul para a caverna”. Perdido nas…Continue lendo.

Uma Opção Melhor

FacebookTwitterGoogle+WhatsApp Eu passei tempo demais numa das férias de verão no ensino médio trabalhando num campo de petróleo. Vestimos máscaras de gás, caminhamos com lama contaminada até os joelhos. Minha mãe teve de queimar minhas roupas de trabalho porque fediam demais! Sua roupa pode acabar fedendo também. Demore demais no fedor da sua mágoa e…Continue lendo.

Palavras Para os Excluídos

FacebookTwitterGoogle+WhatsApp 1 Samuel 16:7 diz “o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração” Aquelas palavras foram escritas para os diferentes e excluídos. Deus usa todos eles. Moisés correu da justiça, mas Deus o usou. Jonas fugiu de Deus, mas Deus o usou. Raabe administrava um bordel. Sara perdeu a esperança, Ló andou…Continue lendo.