Devocional Diário

Não Tente Concertar Burrice com Burrice

É possível ceder à tentação com este pensamento: Ninguém vai saber. Não serei pego. Sou apenas humano… Não estrague as coisas fazendo algo do qual vai se arrepender. Anos atrás um amigo me deu este conselho: “Faça uma lista de todas as vidas que você atingirá com imoralidade sexual.” Eu fiz a lista. De vez…Continue lendo.

Examine Seus Dons e Pontos Fortes

Tenha cuidado! No desejo de ser grande, é possível deixar de ser bom. Nem todo professor é apto para ser diretor. Nem todo carpinteiro tem a habilidade para encabeçar uma equipe. Nem todo músico deve ser maestro. Uma promoção pode levar uma pessoa para fora do seu ponto forte. Por desejo de ter mais, uma…Continue lendo.

Você Foi Feito Para Isso

Note como Deus descreveu o construtor Bezalel, “O enchi do Espírito de Deus, dando-lhe destreza, habilidade e plena capacidade artística para […] executar todo tipo de obra artesanal.” (Êxodo 31:3-5 NVI). Você consegue ouvir o prazer na voz de Deus? Quando você faz o máximo daquilo que você faz melhor, você faz disparar os botões…Continue lendo.

Não Se Compare com os Outros

O apóstolo Paulo disse “Cada um examine com cuidado a si mesmo e a maneira segundo a qual está cumprindo a missão que recebeu e dedique atenção total a ela. Não fiquem admirando a si mesmo nem se comparando com os outros. Cada um precisa assumir o compromisso de fazer o melhor que puder com…Continue lendo.

Vivendo em Seu Ponto Forte

Você está vivendo em seu ponto forte? Fazendo o que você faz bem, o que você sempre quis fazer? Essa última pergunta perturba algumas pessoas. Será que Deus me deixaria fazer o que eu realmente quero fazer? Sim, ele deixaria. “É Deus quem efetua em vocês tanto o querer quanto o realizar, de acordo com…Continue lendo.

Encontrando a Presença de Deus

A depressão pode dobrar os joelhos da maioria de nós, e a esposa de um pastor não é diferente. Anos atrás minha esposa Denalyn lutou contra depressão. Cada dia era cinzento. A vida dela era barulhenta e corrida – duas filhas na escola primária, uma terceira no jardim da infância, e um marido que não…Continue lendo.