Devocional Diário

Retire a Pedra

Num cemitério Jesus emitiu este comando “Retire a pedra.” Não havia louvores no funeral onde Jesus foi. Luto. Choro. Prantos. As pessoas se arrastavam para um lado e para outro, seus olhos cheios de medo. A notícia triste os lembrou do seu próprio destino. Outro prisioneiro foi marchado do corredor da morte para a forca….Continue lendo.

O Brilho da Eternidade

O quinto capítulo de Marcos conta a história de um líder da sinagoga que chegou ao ponto onde o desespero superou a sua dignidade. Ele rogou a Jesus para curar a filha dele que estava morrendo. E Jesus fez isso, com um olhar no rosto dele que dizia “Venha cá. Tenho um segredo.” Eu já…Continue lendo.

Não Chore

Jesus e seus discípulos param enquanto a procissão de velório passa. A viúva no final da procissão está enterrando seu único filho. Hoje à noite, ela preparará jantar para um e terá uma conversa com ninguém. Quando Jesus vê a mãe, o coração dele se quebranta e ele diz a ela “Não chore.” Os que…Continue lendo.

Deus Versus a Morte

A morte é o bully no quarteirão da vida. “Sua vez tá chegando,” ela cutuca. Tentamos provar ela errada. Fazemos exercícios. Fazemos dietas. Mas sabemos que, na melhor das hipóteses, só vamos adiá-la. É por isso que nunca se deve encará-la sozinho. É por isso que você precisa de um irmão mais velho. Tome coragem…Continue lendo.

Um Presente de Última Hora

“Nós estamos sendo punidos com justiça, porque estamos recebendo o que os nossos atos merecem. Mas este homem não cometeu nenhum mal”. Essas palavras foram pronunciadas na colina chamada Caveira por um ladrão. Depois de uma vida de crime ele chegou ao fundo do poço – uma trave e três cravos. Ele ficou curioso sobre…Continue lendo.

Você Pode Voltar para Casa

O que é que você faz quando seus fracassos sugam os fundamentos do seu futuro? Bem, você pode culpar o mundo. Fracasso frequentemente chama acusações e incriminações. Você é a vitima e o mundo é o seu inimigo. Uma segunda opção é de continuar jogando o jogo. Somos mestres de fingimento. E, com tempo o…Continue lendo.

Jesus, Mais que um Redentor de Jogo de TV

Para alguns, Jesus é um Redentor de pé de coelho, um talismã de sorte usado para tirar você de uma fria. Para muitos ele é a lâmpada de Aladim, você deseja e ele obedece. Para outros Jesus é o Redentor de Jogo de TV, vamos negociar. Poucas exigências. Nenhum desafio. Nada de sacrifícios ou compromissos….Continue lendo.