Devocional Diário

Cristo Opera Uma Obra em Você

Jesus não somente fez uma obra por nós, ele fez uma obra em nós! Colossenses 1:27 nos diz que O mistério na sua essência é: Cristo em você! Ele comanda as nossas mãos e pés, recruta as nossas mentes e línguas. Romanos 8:29 declara que “Ele decidiu desde o começo do tempo a moldar as…Continue lendo.

Um Povo Para Povoar o Céu

Deus tem altos planos para eu e você. Ele está recrutando para si um povo que irá habitar no céu. Será perfeito. Perfeito em esplendor. Perfeito em justiça. Uma palavra descreve o céu: perfeito! Uma palavra nos descreve: imperfeitos! Então o que é que Deus faz? Nos abandona? Começa de novo? Ele podia. Mas ele…Continue lendo.

O Coração do Problema Humano

A natureza pecaminosa é aquela atitude obstinada e egoísta que insiste, “Se não for do meu jeito, não vai ter jeito.” A natureza pecaminosa é tudo sobre si: satisfazendo a si, promovendo a si, preservando a si. Eu tenho uma natureza pecaminosa! Você também tem. Dadas as circunstâncias certas, você fará a coisa errada. Você…Continue lendo.

Você Gostaria de ver Deus?

Você gostaria de ver Deus? Olhe para Jesus! Hebreus 1:3 diz “O Filho é o resplendor da glória de Deus e a expressão exata do seu ser.” Em João 14:9, o próprio Jesus diz “Quem me vê, vê o Pai.” Quem me viu chorar, viu meu Pai chorar. Quem me viu rindo, já viu meu…Continue lendo.

Perguntas Para Maria

Uma amiga minha pediu aos alunos dela para fazerem uma lista de perguntas que eles gostariam de fazer a Maria. Aqui vai algumas das perguntas “Qual foi a primeira palavra de Jesus?” “Ele alguma vez ficou doente?” “Jesus chegou a se comportar mal?” Todas são dúvidas legítimas. O fato que podemos perguntá-las aponta para outra…Continue lendo.

Olhe Para o Bebê Jesus

Se você quer ver pessoas à beira da insanidade, é só olhar como as família tratam seus bebês no Natal! A pobre criança não é avisada! Bonezinho de pano vermelho, sapatinhos de duende que enrolam nos dedos. E as fotos que tiramos! Bebê sonecando embaixo da árvore. Bebê no colo de Papai Noel. Papai Noel…Continue lendo.

Nenhum Dia um Acidente ou Por Acaso

Nenhum dia é um acidente, nem por acaso. Nenhum ato é sem propósito ou perdido. Olhe para o nascimento de Jesus em Belém. Um rei ordenou um censo. José foi forçado a viajar. Maria, grávida e redonda feito uma joaninha, balançava em cima de um jumento. A hospedaria estava cheia. A hora era tarde. O…Continue lendo.

Compartilhe