Devocional Diário

Ó, Papai!

Quando minha filha mais velha tinha 13 anos, ela se deu mal num recital de piano. O silêncio no auditório foi só quebrado pelos batimentos cardíacos dos pais dela. Ela correu para fora do palco, se jogou nos meus braços e soluçou “Ó, Papai.” Isso foi o bastante para mim. Naquela hora eu teria dado…Continue lendo.

Deus nos Convida a Chegar Perto

Jesus nos convida a nos aproximar de Deus como uma criança se aproxima de seu papai! E como é que crianças se aproximam de seus pais? Eu fui para a área de recreio de uma escola para descobrir. Quando uma criança de cinco anos vê seu pai no estacionamento, o que é que ela faz?…Continue lendo.

Não se dá Notas às Orações

Jesus minimizou a importância de palavras em orações. Nossa tendência é de fazer o contrário. Quanto mais palavras melhor! Enfatizamos a linguagem de oração apropriada, a última moda em oração, a terminologia da oração mais santa. Contra toda essa ênfase em sílabas e rituais, Jesus diz em Mateus 6:7 “E quando orarem, não fiquem sempre…Continue lendo.

Uma Conversa com Deus no Quarto

Os líderes religiosos adoravam fazer uma cena com as suas orações. A peça deixava Jesus nauseado. Em Mateus 6:6 ele disse “Quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está em secreto. Então seu Pai, que vê em secreto, o recompensará.” As palavras certamente chocaram o público…Continue lendo.

Lembrança Sussurrada

Em Mateus 6, Jesus orou “Pai nosso, que estás nos céus! Santificado seja o teu nome. Venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu.” Que tal uma oração que começa… “Que eu não lhe veja como um pai distante, mas, como um que veio ao mundo e compreende…Continue lendo.

Ore Honestamente

Oração é bastante simples. Resista o impulso de complicá-la. Não se orgulhe com orações enfeitadas. Não peça desculpas por orações incoerentes. Sem brincadeiras. Nada de se desculpar. Seja honesto – honesto para com Deus. Suba no colo dEle. Conte a Ele tudo que está no seu coração. Ou não conte nada. Basta elevar o seu…Continue lendo.

Seja Como Uma Criança

Nós fraquinhos de oração temos medo de orar errado. Qual a etiqueta esperada e o código de conduta para oração? E se eu me ajoelhar ao invés de ficar em pé? A resposta de Jesus? Em Mateus 18:3 “Tornem-se como crianças”. Despreocupados. Cheios de alegria. Brincalhões (lhonas). Confiantes. Curiosos. Confiem mais – e se exibam…Continue lendo.

Compartilhe