Reflexão Semanal

Aventura de Deus

O que é que aniversários têm que nos fazem tremer tanto? Certamente parte do problema é o espelho. Tempo pode ser um grande remédio, mas é um péssimo esteticista. Mas a dor real é mais profunda. Às vezes o mundo que você sonhou chegou, mas na verdade é bem menos do que você esperava. Arrependimento…Continue lendo.

Dando Um Passo

Fé não é a crença de que Deus fará o que você deseja. É a crença de que Deus fará o que é certo. Minha tradução dos primeiros cinco versículos de Mateus, capítulo 5 diz, “Bem aventurados são os miseráveis, que não têm nada a dar, sem saída, destituídos, doentes,” e Jesus disse, “porque deles…Continue lendo.

Jesus, João Batista e as Vozes

As pessoas tinham tudo que precisavam para uma revolução. Tinham um inimigo: Herodes. Tinham um mártir: João Batista. Tinham liderança: os discípulos. Tinham muitos suprimentos: o multiplicador de pães. E eles tinham um rei: Jesus de Nazaré. Por que esperar? A hora havia chegado. O reino de Israel seria restaurado. As pessoas tinham ouvido a…Continue lendo.

Examine Sua Agenda

É fácil esquecer quem é o servo e quem deve ser servido. A ferramenta para essaa distorção é uma das maiores mentiras de Satanás. Quando o foco está em você , você teme que seus colegas de trabalho não lhe valorizarão. Que seus líderes lhe darão trabalho demais. Com o tempo, sua agenda se torna…Continue lendo.

Sem Condenação

Às vezes vergonha é particular. Um cônjuge abusivo que passa de todos os limites. Molestado por um parente pervertido. Assediada por um superior manipulador. Ninguém mais sabe. Mas você sabe. E é suficiente. Às vezes vergonha é pública. Marcado por um divórcio que você não queria. Contaminada por uma doença que você nunca esperava. Quer…Continue lendo.

O Nome de Deus em seu Coração

Torre forte é o nome do SENHOR; para ela correrá o justo e estará em alto retiro. Provérbios 18:10 Quando você estiver confuso acerca do futuro, vá para o Jeová-Raá, seu atencioso pastor. Quando estiver ansioso quanto às provisões, fale com Jeová Jiré, o Senhor da providência. Está sendo desafiado pelos poderosos? Peça ajuda a…Continue lendo.

Carmelita

de Max Lucado [Esta comovente história foi da época quando Max serviu no Brasil como missionário. Extraído de um dos primeiros livros dele “Deus Chegou Perto.”] O ar quente pairava pesado na pequena capela do cemitério. Os que tinham leques usavam-nos para refrescar-se. Havia muita gente. As poucas cadeiras colocadas foram logo ocupadas. Eu encontrei…Continue lendo.