Reflexão Semanal

Não Pule Fora

O famoso promotor de circo, P.T. Barnum disse: “Um fracassado nasce a cada minuto” – e ele passou a vida provando isto. Talvez você sinta que fracassou na vida. Você não quer se arriscar de novo. Não quer ser ferido de novo. Corrie ten Boom costumava dizer, “Quando o trem entra num túnel, e tudo…Continue lendo.

Seguindo o Impulso de Deus

O que Annie Dillard diz sobre o trabalho de autores em seu livro “A Vida do Autor” é verdade sobre a vida: “Não segure o que é melhor para um lugar mais adiante no livro, ou para outro livro; dê, dê tudo, dê agora.” Há o que se admirar na vida. Siga-o. Cace-o. Não escute…Continue lendo.

Aventura de Deus

O que é que aniversários têm que nos fazem tremer tanto? Certamente parte do problema é o espelho. Tempo pode ser um grande remédio, mas é um péssimo esteticista. Mas a dor real é mais profunda. Às vezes o mundo que você sonhou chegou, mas na verdade é bem menos do que você esperava. Arrependimento…Continue lendo.

Dando Um Passo

Fé não é a crença de que Deus fará o que você deseja. É a crença de que Deus fará o que é certo. Minha tradução dos primeiros cinco versículos de Mateus, capítulo 5 diz, “Bem aventurados são os miseráveis, que não têm nada a dar, sem saída, destituídos, doentes,” e Jesus disse, “porque deles…Continue lendo.

Jesus, João Batista e as Vozes

As pessoas tinham tudo que precisavam para uma revolução. Tinham um inimigo: Herodes. Tinham um mártir: João Batista. Tinham liderança: os discípulos. Tinham muitos suprimentos: o multiplicador de pães. E eles tinham um rei: Jesus de Nazaré. Por que esperar? A hora havia chegado. O reino de Israel seria restaurado. As pessoas tinham ouvido a…Continue lendo.

Examine Sua Agenda

É fácil esquecer quem é o servo e quem deve ser servido. A ferramenta para essaa distorção é uma das maiores mentiras de Satanás. Quando o foco está em você , você teme que seus colegas de trabalho não lhe valorizarão. Que seus líderes lhe darão trabalho demais. Com o tempo, sua agenda se torna…Continue lendo.

Sem Condenação

Às vezes vergonha é particular. Um cônjuge abusivo que passa de todos os limites. Molestado por um parente pervertido. Assediada por um superior manipulador. Ninguém mais sabe. Mas você sabe. E é suficiente. Às vezes vergonha é pública. Marcado por um divórcio que você não queria. Contaminada por uma doença que você nunca esperava. Quer…Continue lendo.