A Cortina do Templo Rasgou

No Monte do Calvário, Jesus deu um grande grito e morreu. Então a Cortina do Templo rasgou em dois pedaços, de cima a baixo. O que uma Cortina do Santo dos Santos, com quinhentos anos, comunicava? Simples: Deus é santo! Deus É santo – separado de nós e inacessível. Até a Moisés foi dito, “Você não pode ver minha face porque ninguém pode me ver e continuar a viver. “Deus é santo e nós somos pecadores, e existe uma distância entre nós.

Mas Jesus não nos deixou com um Deus inacessível. 1 Timóteo 2:5 diz, “Há um só Deus e um mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem.” Quando a carne de Jesus foi rasgada na cruz, a cortina se rasgou em duas… sem hesitação, somos bem vindos à presença de Deus – em qualquer dia, a qualquer hora. A barreira de pecado – caiu. Não há mais cortina!

Tradução de Germana Gusmão Downing
Em Inglês: “The Temple Curtain Torn”
de “No Monte Calvário”

Max Lucado é o autor do devocional “Max Diário”, Copyright © 2024, Max Lucado. Traduções por Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.

Compartilhe:

Assine o Devocional
Max Diário

DEVOCIONAL DIÁRIO

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a utilização de cookies.