Oração e Não Desespero

Parece que nossa sociedade passou por uma mudança sísmica no dia 26 de junho, 2015. A decisão da Suprema Corte dos Estados Unidos sobre casamento entre pessoas do mesmo sexo tem o potencial de deixar muitos Cristãos ansiosos e preocupados. Enquanto aqueles entre nós que abraçamos casamento tradicional temos o direito de ficar preocupados, não temos necessidade de ficar desesperados. O que precisamos é de uma boa dose de Escritura.

“Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus .” (Filipenses 4:6-7)

Pode parecer que o mundo está mudando rapidamente, mas será que realmente está? As manchetes podem anunciar uma decisão da Suprema Corte, porém as ações do nosso Supremo Deus permanecem inalteradas.

Ele ainda é o Criador, bendito para sempre (Rom 1:25)

Ele é o mesmo ontem, hoje, e para sempre. (Heb 13:8)

Seus dias jamais terão fim. (Sl. 102:27)

Ele não precisa de nenhum conselheiro, Ele não solicita opiniões. Ele é onipresente. Ele nunca cansa, dorme, ou tem dificuldade. Ele nunca ficou confuso, nem frustrado ou contestado. Ele reina supremo sobre cada detalhe do universo. Ele age como lhe agrada com os exércitos dos céus e com os habitantes da terra. Ninguém é capaz de resistir à sua mão ou dizer-lhe: ‘O que fizeste?'” (Daniel 4:35)

Deus ainda é Deus e sua palavra ainda é segura. Sua graça soberana nunca muda. Tudo mais pode mudar. Mas, Ele não muda.

Então, vamos trocar nossos pensamentos ansiosos por orações. “… em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.” Esta é a hora para oração e fé.

Alguma coisa boa virá de tudo isso. Talvez agora podemos ter esta conversa onde precisamos. Cara a cara. Em nossos bairros. Na mesa de jantar. Talvez as palavras cheias de ódio irão cessar e pensamento claro ganhará mais força, a gritaria irá diminuir e diálogo de coração aumentar.

Agora é a hora para todos nós procurarmos as ideias mais elevadas do nosso Mestre: amar a Deus, amar ao próximo, e acima de tudo não viver ansiosos por coisa alguma.

Muito obrigado por curtir e compartilhar a imagem de ontem. Valeu, e muito! O importante para nós não é tanto o número de curtidas, mas o saber que aquele versículo alcançou mais pessoas do que teria, se não fosse a sua ajuda. Obrigado por nos ajudar a espalhar a Palavra de Deus, em palavras, em imagens, de todas as formas. Deus lhe abençoe! E, por favor, continue! – Dennis (Admin)

Tradução de Dennis Downing
Em inglês: “Prayer, Not Despair”
© Max Lucado
June 26, 2015

Compartilhe:

Assine o Devocional
Max Diário

REFLEXÕES SEMANAIS

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a utilização de cookies.