Um Fogo Purificador

O fogo é uma reação química que libera energia na forma de luz e calor. Se houver ar, combustível e calor suficientes, o fogo continuará avançando. Não se pode dizer algo semelhante sobre o Espírito de Deus? Se o deixarmos fazer seu trabalho, ele não será extinguido.

No entanto, essa chama nunca foi feita para nosso mal. Tudo o que há de bom no fogo pode ser listado como uma bênção do Espírito Santo. O fogo é uma força purificadora. O Espírito Santo é o purificador final. Estamos aptos a servir como templo do Espírito Santo? Precisamos da obra purificadora e santificadora do Espírito de Deus para nos preparar para essa tarefa.

Convide este fogo refinador para terminar este trabalho em seu coração. “Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia,” (2 Coríntios 4:16 NVI).

 

Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “A Refining Fire”

Max-Instagram-Logo-110x55

Max Lucado é o autor do devocional “Max Diário”, Copyright © 2025, Max Lucado. Traduções por Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.

Compartilhe:

Assine o Devocional
Max Diário

DEVOCIONAL DIÁRIO
plugins premium WordPress

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a utilização de cookies.