Lidando Com Desapontamento

Há uma linha, uma linha fina, que uma vez cruzada pode ser fatal. É a linha entre desapontamento e raiva. Se você estiver perto daquela linha, eu exorto você a não atravessá-la.

Quando Deus não faz o que queremos, não é fácil. Nunca foi. Nunca vai ser. Mas, fé é a convicção de que Deus sabe mais do que nós sobre esta vida, e ele nos conduzirá por ela. Lembre-se: desapontamento é causado por expectativas frustradas. E desapontamento é curado revisando as expectativas.

Deus ainda está no controle. Os contratempos e tragédias não são motivos para cair fora. São um motivo para se segurar. A próxima vez que estiver desapontado, não entre em pânico. Não pule fora. Não desista. Seja paciente e deixe Deus lhe lembrar que ele ainda está no controle. Não se acabou até que acabou.

Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “Dealing with Disappointment”
de “Ele Ainda Remove Pedras”

Max-Instagram-Logo-110x55

Max Lucado é o autor do devocional “Max Diário”, Copyright © 2025, Max Lucado. Traduções por Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.

Compartilhe:

Assine o Devocional
Max Diário

DEVOCIONAL DIÁRIO
plugins premium WordPress

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a utilização de cookies.