Jesus Afirma Pedro

Encorajamento ocorre quando nós “chegamos ao lado e chamamos adiante”. Jesus exemplificou isso. Pedro tinha uma tendência de falar de forma precipitada e se gabar demais. Mesmo assim, Jesus viu algo no coração desse pescador carrancudo que merecia ser conclamado. Jesus perguntou aos seguidores, “Quem é que vocês dizem que eu sou?” Ouvimos o silêncio. Finalmente Pedro ousa falar. Ele olhou para o rabino da Galileia sem um tostão e disse “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo”. (Mateus 16:16 NVI).

Jesus só faltou pular de alegria com essa confissão. Ele até mudou o nome do apóstolo. Simão agora seria chamado de Pedro, um nome parecido com “petros”, ou Rocha. Simão, o homem que expressou fé firme como uma rocha, precisava de um nome firme como uma rocha. Jesus fez com Pedro o que encorajadores fazem. Ele conclamou o melhor. Ele afirmou Pedro.

Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “Jesus Affirms Peter”

Max-Instagram-Logo-110x55

Max Lucado é o autor do devocional “Max Diário”, Copyright © 2025, Max Lucado. Traduções por Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.

Compartilhe:

Assine o Devocional
Max Diário

DEVOCIONAL DIÁRIO
plugins premium WordPress

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a utilização de cookies.