A Bondade de Jesus

Pensamos logo no poder de Jesus, sua paixão, e sua devoção. Mas aqueles próximos a Jesus sabiam e sabem que Deus vem envolto em bondade. “O amor é bondoso” escreve Paulo. Davi concorda, “para mim, a tua bondade vale mais que a própria vida.” (Salmo 63:3 OL).

Mas o convite de Jesus oferece a prova mais doce da bondade do céu. “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso.” (Mateus 11:28 NVI).

Eu fico pensando, quantos fardos Jesus está carregando para nós que nem fazemos ideia? Ele carrega o nosso pecado. Ele carrega a nossa vergonha. Quantas vezes agradecemos a ele pela sua bondade? Ele não lhe libertou de algumas situações complicadas? E houve alguma vez que ele estava ocupado demais para escutar a sua história? E já que Deus tem sido tão bondoso com você, será que você não pode ser bondoso para como outros?

Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “The Kindness of Jesus”
de “Um Amor Que Vale a Pena”

Precisa preparar uma aula, mensagem ou ilustração para o Dia das Mães? Veja reflexões de Max Lucado e outros para o Dia das Mães!

Max Lucado é o autor do devocional “Max Diário”, Copyright © 2021, Max Lucado. Traduções por Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Assine o Devocional
Max Diário

DEVOCIONAL DIÁRIO