A Obra Celestial

A Escritura diz: “E todos nós, que com a face descoberta contemplamos a glória do Senhor, segundo a sua imagem estamos sendo transformados com glória cada vez maior, a qual vem do Senhor, que é o Espírito.” (2 Coríntios 3:18 NVI).

Sabe, quando Deus me encontrou, eu era um toco infrutífero com raízes profundas. Mesmo assim, ele encontrou um lugar para mim. Foi necessário uma boa arrancada e muita limpeza, mas ele me levou das terras ermas para seu lar e me exibiu como uma obra dele. Tal é a obra do Espírito Santo.

Meu amigo, o Espírito de Deus o transformará numa obra celestial e o exibirá em plena vista. Agora, espere ser esfregado, lixado e envernizado uma ou duas ou dez vezes. Mas no final, o resultado valerá o desconforto e você ficará grato.

Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “A Handiwork of Heaven”

Tentando fazer planos para o começo do ano? Veja também, “Como Saber a Vontade de Deus”.

Max Lucado é o autor do devocional “Max Diário”, Copyright © 2021, Max Lucado. Traduções por Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Assine o Devocional
Max Diário

DEVOCIONAL DIÁRIO