A Vida É Uma Selva

Para muitas pessoas, a vida é – bem, a vida é uma selva. Não uma selva de árvores e bestas feras. Tomara que fosse tão simples. Nossas selvas são matagais de saúde em colapso, corações quebrados, e carteiras vazias. Nossas florestas estão rodeadas de muros de hospitais e tribunais de divórcio. É uma selva lá fora. E para muitos a esperança está em plena escassez.

Vamos ver se conseguimos trazer um pouco de brilho para o retrato. A primeira resposta seria uma pessoa. Alguém para lhe olhar no rosto e dizer, “Não desista. Há um lugar melhor e eu lhe guiarei para lá.” Davi diz em Salmo 23 “Ele restaura a minha alma.” Deus é o nosso Pastor, e restaurar almas é com Ele. Quando Deus vem, sua solidão some, seu desespero diminui e sua confusão começa a clarear. Você não saiu da selva, mas você tem esperança porque você tem alguém para lhe guiar em direção à saída.

Tradução de Dennis Downing
Em Inglês: “Life’s a Jungle”
de “Aliviando A Bagagem”

Max Lucado é o autor do devocional “Max Diário”, Copyright © 2021, Max Lucado. Traduções por Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Assine o Devocional
Max Diário

DEVOCIONAL DIÁRIO