Agradeça a Deus Pela Noite

Deus observa o coração grato. Ele tomou um pastor de ovelhas que louvava e o tornou rei. Não há indícios de que Deus fica contrariado se deixamos de ser gratos, mas há evidência que nós somos afetados pela nossa própria ingratidão. E os dias desastrosos? E as noites mal dormidas e as horas que não consigo descansar? Será que ainda somos gratos por eles? Jesus foi.

A Bíblia registra, “…na noite em que foi traído, tomou o pão e, tendo dado graças, partiu-o…” (1 Coríntios 11:23-24 NVI). Não é comum encontrar as palavras traído e grato na mesma frase, menos ainda no mesmo coração. No meio da noite mais escura da alma humana, Jesus descobriu motivo para ser grato. Qualquer um pode agradecer a Deus pela luz. Jesus nos ensina a agradecer a Deus pela noite. E ele diz para nós “você vai sair dessa”, e nós vamos.

Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “Thank God for the Night”

Quer uma palavra de Jesus para dar direção ao seu dia hoje e amanhã?

Max Lucado é o autor do devocional “Max Diário”, Copyright © 2021, Max Lucado. Traduções por Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Assine o Devocional
Max Diário

DEVOCIONAL DIÁRIO