Arrisque Acreditar em Deus

Quando forçados a ficar em pé no cruzamento de fé e de descrença, o povo de Deus escolha acreditar! O povo de Deus arrisca acreditar! Isso não é melhor exemplificado do que na história de Josué. Você podia dizer que a mensagem central do livro de Josué é resumida nesta manchete: “Deus é fiel às suas promessas. Confie nele.” Os três versículos de Josué 21:43-45 são o coração do livro.

Três vezes Josué declara: Deus fez o que prometeu que faria. 1) “O Senhor deu tudo que tinha prometido.” (v. 43) 2) “O Senhor lhes concedeu descanso, como tinha jurado aos seus antepassados.” (v. 44) 3) “De todas as boas promessas do Senhor, nenhuma delas falhou; todas se cumpriram.” (v. 45). Aprenda de Josué. Arrisque. Creia em Deus. Ele fará o que ele prometeu que faria.

Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “Risk Believing in God

Quer uma palavra de Jesus para dar direção ao seu dia hoje e amanhã?

Max Lucado é o autor do devocional “Max Diário”, Copyright © 2020, Max Lucado. Traduções por Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Assine o Devocional
Max Diário

DEVOCIONAL DIÁRIO