Chamando Todos Para Entrar

As pessoas estão sujeitas a hierarquias. Amamos o lugar mais importante. No primeiro século também amavam. Uma separação intransponível existia entre Judeus e Gentios nos dias da igreja primitiva. Nenhum judeu podia se envolver com Gentio. Eles eram imundos. A não ser que aquele Judeu, claro, fosse Jesus.

Suspeitas de uma nova ordem surgiram por causa de uma conversa curiosa que ele teve com a mulher Cananeia. A filha dela estava morrendo e a oração dela era urgente. No entanto, ela era Gentia. ““Eu fui enviado apenas às ovelhas perdidas de Israel,” Jesus disse a ela. “Sim, Senhor,” ela respondeu, “mas até os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus donos” (Mateus 15:24,27). Jesus curou a filha e deixou clara a sua posição. Ele estava mais preocupado em chamar todos para entrar do que em deixar alguns fora!

Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “Bringing Everyone In”
Do livro de Max Lucado “Deus Todos os Dias”

Max Lucado é o autor do devocional “Max Diário”, Copyright © 2021, Max Lucado. Traduções por Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Assine o Devocional
Max Diário

DEVOCIONAL DIÁRIO