Confie no Seu Guia Perfeito

Conta-se a história de um homem num safari africano nas profundezas da selva. O guia tinha uma faca de mato e estava cortando rapidamente as ervas altas e a densa vegetação rasteira. O viajante, cansado e quente, perguntou em frustração, “Onde é que estamos? Você sabe para onde está me levando? Onde está a vereda?” O guia parou e olhou para trás ao homem e respondeu, “Eu sou a vereda.”

Nós fazemos as mesmas perguntas, não é? Nós perguntamos a Deus, “Aonde o Senhor está me levando? Onde está a vereda?” Ele pode até nos dar uma dica ou duas, mas é só isso. Se ele nos desse mais, será que íamos entender? Não, como o viajante, não estamos acostumados com esta selva. Então, ao invés de nos dar a resposta, Ele nos dá um presente muito maior. Jesus se dá dEle mesmo. Ele diz em Mateus 28:20 “Estou com você para sempre até o fim dos tempos.” Nós precisamos desse lembrete!

Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “Trust Your Perfect Guide”
de “Aliviando a Bagagem”

Que tal começar 2018 meditando numa porção das palavras
de Jesus todos os dias!

Max Lucado é o autor do devocional “Max Diário”, Copyright © 2020, Max Lucado. Traduções por Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Assine o Devocional
Max Diário

DEVOCIONAL DIÁRIO