Considerando os Outros Mais Importantes

Quando Paulo escreve, “considerem os outros superiores a si mesmos” ele usa um verbo que significa “calcular” “contar” (Filipenses 2:3 NVI). Para considerar os outros superiores a si mesmo, não é para considerar que você não tem vez, é de saber o seu lugar.

A Escritura diz “Ninguém tenha de si mesmo um conceito mais elevado do que deve ter; mas, ao contrário, tenha um conceito equilibrado, de acordo com a medida da fé que Deus lhe concedeu” (Romanos 12:3 NVI).

Faça das pessoas uma prioridade. Aceite o seu lugar no plano dele. Dê logo seu aplauso. E acima de tudo, considere os outros mais importantes do que si mesmo. Pense assim: Se eu pensar que você é mais importante do que eu, e você pensar que eu sou mais importante do que você – no final das contas todos nós nos sentiremos importantes, mas ninguém vai agir como importante. Hmmm. Será que foi isso que Deus teve em mente?

Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “Regarding Others As More Important”
de “A Love Worth Giving”

Leia uma porção diária das palavras
de Jesus todos os dias!

Max Lucado é o autor do devocional “Max Diário”, Copyright © 2021, Max Lucado. Traduções por Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Assine o Devocional
Max Diário

DEVOCIONAL DIÁRIO