Construtores de Templos e Buscadores de um Salvador

Na próxima vez que você entrar numa assembleia para louvar, observe as pessoas. Você consegue perceber quem lembra daquele que foi morto. Eles estão bem alertas e na expectativa. Eles não bocejam enquanto recebem um presente do próprio rei.

É possível perceber aqueles que só veem o templo. Os olhos deles vagueiam. As bocas deles abrem, não para louvar mas para bocejar. Os observadores do templo não têm a intenção de estar entediados. Aquele que eles pretendiam honrar não tem sido visto há tempo. Mas aqueles que o viram não conseguem esquecê-lo. Eles o encontram, às vezes apesar do templo e não por causa do mesmo.

Os construtores de templos e os buscadores de um Salvador. Um vê a construção é diz “Que igreja majestosa.” O outro vê o Salvador e diz “Que Cristo majestoso!”.

Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “Temple Builders and Savior Seekers”
de “O Aplauso do Céu”

Max-Instagram-Logo-110x55

Max Lucado é o autor do devocional “Max Diário”, Copyright © 2021, Max Lucado. Traduções por Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Assine o Devocional
Max Diário

DEVOCIONAL DIÁRIO