Consulte a Deus em Tudo

Quão ousadas são as suas orações? Ousadia em oração é um pensamento desconfortável para muitos. Pensamos em nos humilhar diante de Deus, ou ter um bate papo com Deus. Mas, agonizar diante de Deus… ou atacar os céus com nossas orações… ou dar murros na porta do Altíssimo… ou lutar corpo a corpo com Deus? Tal tipo de oração não seria irreverente e presunçosa? Seria, se Deus não tivesse nos convidado a orar assim.

O autor da carta aos Hebreus diz em Hebreus 4:16, “Assim, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade”. Paulo alerta em 2 Coríntios 11:14 “o próprio Satanás se disfarça de anjo de luz”. Ele é astuto, então é essencial que consultemos a Deus em tudo! “Esta oportunidade é do Senhor, Deus?” “O Senhor está neste empreendimento, Deus?” Reconheça-O, escute-O, e peça a Ele. Ele lhe guiará.

Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “Consult God in Everything”
de “Dias de Glória”

Max Lucado é o autor do devocional “Max Diário”, Copyright © 2021, Max Lucado. Traduções por Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Assine o Devocional
Max Diário

DEVOCIONAL DIÁRIO