Contagiosamente Calmo

Quantos desastres foram evitados porque uma pessoa se recusou a ser conformada pela pressão? É o tipo da compostura que Paulo buscou quando ele diz “Seja a amabilidade de vocês conhecida por todos. Perto está o Senhor. Não andem ansiosos por coisa alguma…” (Filipenses 4:5-6 NVI).

A palavra grega traduzida aqui como amabilidade descreve um temperamento que é experiente e maduro. Ela traz a visão de uma atitude apropriada para a ocasião, equilibrada e estável. Esta amabilidade é evidente a todos. Membros da família notam. Seus amigos percebem uma diferença. Seus colegas de trabalho são beneficiados por ela.

A pessoa amável é de mente sóbria e de pensamento claro. A pessoa contagiosamente calma é aquela que nos lembra “Deus está no controle.” Busque esta amabilidade. O Senhor está perto, você não está só. Você pode se sentir só. Você pode pensar que está só. Mas, não há nenhum momento quando você encara a vida sem ajuda. Deus está perto – seja ansioso por nada!

Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “Contagiously Calm”

Max-Instagram-Logo-110x55

Max Lucado é o autor do devocional “Max Diário”, Copyright © 2021, Max Lucado. Traduções por Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Assine o Devocional
Max Diário

DEVOCIONAL DIÁRIO