Cristo em Nós

Proliferando pelas Escrituras há uma preposição atraente e convidativa: a preposição “em”. Jesus vive em seus filhos. Em Apocalipse 3:20, Jesus diz “Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo.” Deus em nós!

Será que compreendemos a profundeza dessa promessa? Ele fará o que você não pode. Com Deus em você, você tem milhões de recursos que você não tinha antes. Não consegue parar de ficar ansioso? Cristo pode. E ele habita em você. Não consegue se esquecer do passado, perdoar o mal criado ou vencer os seus vícios? Cristo pode! E ele habita em você!

Como seria bom estar tão cheio da presença dele que poderíamos dizer com o apóstolo Paulo “Já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim!” (Gálatas 2:20 NVI)

 

Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “Christ in Us”

Comece agora mesmo sua leitura diária de 2023, cada dia nas palavras de Jesus!

Max Lucado é o autor do devocional “Max Diário”, Copyright © 2024, Max Lucado. Traduções por Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.

Compartilhe:

Assine o Devocional
Max Diário

DEVOCIONAL DIÁRIO

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a utilização de cookies.