A Cura Pela Inveja

Qual a cura para a inveja? Confiar. A causa da inveja? Desconfiança! Num cemitério na Inglaterra há uma lápide num túmulo com esta frase: Ela morreu querendo mais coisas. Ao lado desta lápide há outra: Ele morreu tentando dar as coisas a ela.

Permita-me perguntar, você já viu tal inveja? Você já viu inveja de rosto vermelho? Você conhece a testa escarlate e as veias bojudas? Salomão disse “O rancor é cruel e a fúria é destruidora, mas quem consegue suportar a inveja?” (Provérbios 27:4 NVI).

Os filhos de Jacó não confiaram no Senhor para suprir as suas necessidades. Os fariseus não confiaram em Deus para resolver os seus problemas. Quais as consequências da inveja? Solidão! Quem quer se associar a um tolo invejoso? Pare de focar naquilo que você quer, e confie em Deus para providenciar o que você precisa. Troque a sua inveja pela gratidão.

Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “The Cure for Jealousy”
de “A Love Worth Giving”

Veja mais reflexões de Max Lucado para o Dia das Mães!

Max Lucado é o autor do devocional “Max Diário”, Copyright © 2021, Max Lucado. Traduções por Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Assine o Devocional
Max Diário

DEVOCIONAL DIÁRIO