Dê a Deus Seus Pensamentos Sussurrados

No século 19, um monge Russo anônimo decidiu viver em comunhão incessante com Deus. Num livro intitulado “O Caminho do Peregrino” ele fala de ter uma só oração em sua mente: “Senhor Jesus Cristo, Filho de Deus, tenha misericórdia de mim, um pecador.” Ele internalizou tanto a oração que a orava constantemente.

Talvez eu e você devíamos anotar. Até que a sua vida termine, você terá passado seis meses em sinais de trânsito, um ano e meio procurando coisas perdidas (dobre esse número no meu caso) e um espantoso cinco anos em pé em filas. Por que nós não damos esses momentos para Deus? Frases simples como “Obrigado, Pai.” “Seja soberana nesta hora, Ó Deus.” “O Senhor é o meu descanso, Jesus.” Ore onde você esteja. Deixe a cozinha ou o escritório virar um catedral ou a sala de aula uma capela. Dê a Deus os seus pensamentos sussurrados!

Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “Give God Your Whispering Thoughts”
de “Just Like Jesus”

Leia uma porção diária das palavras
de Jesus todos os dias!

Max Lucado é o autor do devocional “Max Diário”, Copyright © 2021, Max Lucado. Traduções por Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Assine o Devocional
Max Diário

DEVOCIONAL DIÁRIO