Defenda os Desprovidos

No jogo da vida, muitos de nós que colocamos a bola na rede já nascemos estrelando no campo. Outros nem estão no time. Algumas pessoas estão pobres porque são preguiçosos, e precisam se levantar. Outros, porém, são pobres porque nasceram no lugar errado, numa zona distante de bibliotecas, vacinas, água potável e estradas pavimentadas.

A verdadeira solução para a pobreza se encontra na compaixão do povo de Deus. A escritura endossa, não comunismo forçado, mas voluntarismo guiado pelo Espírito no meio do povo de Deus. Ninguém pode fazer tudo, mas cada um pode fazer alguma coisa.

E você? Por que não ensinar um estudo bíblico num bairro carente do centro da cidade? Use suas férias para construir casas em cidades destruídas por furacões. Concorrer a um cargo público? Saia da sua zona de conforto… por causa de Cristo.

Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “Stand Up for the Have Nots”
de “Faça a Vida Valer a Pena” por Max Lucado

Max-Instagram-Logo-110x55

Max Lucado é o autor do devocional “Max Diário”, Copyright © 2021, Max Lucado. Traduções por Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Assine o Devocional
Max Diário

DEVOCIONAL DIÁRIO