Deixe Deus Definir Bom

Nada na Bíblia nos levaria a chamar uma seca de boa, um ataque cardíaco de bom ou um ato terrorista de bom. Essas são calamidades terríveis, vindas de um mundo caído. Porém, outras mensagens da Bíblia nos levam a acreditar que Deus as misturará com outros ingredientes e, a partir de tudo isso, trazer o bem.

Porém, temos que deixar Deus definir o que é bom. A nossa definição inclui saúde, conforto e reconhecimento. A definição dEle? No caso do Seu Filho, Jesus Cristo, a vida boa consistia de problemas, tempestades e morte. Mas Deus fez com que o desdobramento de tudo isso resultasse no bem maior: a glória dEle e nossa salvação. Em algum momento, todos nós nos encontramos nessa interseção. Deus é bom quando o resultado não é? Quer saber a mais clara resposta vinda dos céus para sua pergunta sobre seu sofrimento? Olhe para Jesus!

Tradução de Victoria Downing
Em Inglês: “Let God Define Good”
de “Você Vai Sair Dessa”

Max Lucado é o autor do devocional “Max Diário”, Copyright © 2021, Max Lucado. Traduções por Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Assine o Devocional
Max Diário

DEVOCIONAL DIÁRIO