Deixe o Passado Para Trás

Lembra da história do filho pródigo? Ele desperdiçou sua herança numa vida de farra e péssimas escolhas. Ele perdeu cada centavo. O percurso dele acabou no beco sem saída da pocilga. Um dia ele estava com tanta fome que se inclinou sobre a pocilga, inalou, e sentiu vontade de comer. Ele estava prestes a comer quando algo dentro dele acordou. Peraí. O que é que estou fazendo rolando no lamaçal? Aí, ele tomou uma decisão que mudou sua vida para sempre. “Eu me porei a caminho e voltarei para meu pai.”

Você pode fazer isso. Você não consegue desfazer todo o estrago que fez. Mas pode se levantar e ir até seu Pai. Até o apóstolo Paulo teve que tomar esta decisão. Ele disse “esquecendo- me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo” (Filipenses 3:13-14)

Cair numa pocilga fede. Mas, ficar lá… é simplesmente idiotice.

Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “Leave the Past Behind”
de “Dias de Glória”

Max Lucado é o autor do devocional “Max Diário”, Copyright © 2021, Max Lucado. Traduções por Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Assine o Devocional
Max Diário

DEVOCIONAL DIÁRIO