Deus é Conosco

Jesus lhe entende. Ele já enfrentou fome, tristeza e morte e quer encará-los com você. A Escritura diz que Jesus “entende a nossa fraqueza, pois ele enfrentou todas as provações que nós enfrentamos, contudo não pecou“ (Hebreus 4:15).

Se Jesus entende nossas fraquezas, então Deus também entende. Jesus foi Deus em forma humana. Ele foi Deus conosco. É por isso que Jesus é chamado “Emanuel”. Immanu significa “conosco”. El se refere a Elohim, ou Deus. Então Emanuel não é “Deus acima de nós” ou algum “em algum canto do bairro Deus”. Ele veio como o “conosco Deus”. Para todos nós.

“Eu estou com vocês todos os dias, até o fim dos tempos” (Mateus 28:20 NVI). Procure restrições na promessa. Você não encontrará. Não tem nenhum imposto escondido na “conosco” promessa. Deus é conosco. Que boa notícia!

Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “God is With Us”

Que tal refletir numa porção das palavras de Jesus todos os dias?

Max Lucado é o autor do devocional “Max Diário”, Copyright © 2021, Max Lucado. Traduções por Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Assine o Devocional
Max Diário

DEVOCIONAL DIÁRIO