Deus É o Juíz Perfeito

Deus ocupa o único assento na côrte suprema do céu. Ele usa o manto e se recusa a dividir o martelo de juiz. “Amados, nunca procurem vingar-se, mas deixem com Deus a ira, pois está escrito: ‘Minha é a vingança; eu retribuirei’, diz o Senhor.” (Romanos 12:19). Justiceiros retiram e substituem Deus. Eu não tenho certeza de que você consegue resolver isso, Senhor. Talvez você punirá muito pouco ou muito lentamente. Eu mesmo cuidarei disto, obrigado. É isso que você quer dizer?

Jesus não. Ninguém tinha um senso de certo e errado mais claro do que o perfeito Filho de Deus. “Quando sofria, não fazia ameaças, mas entregava-se àquele que julga com justiça.” (1 Pedro 2:23) Somente Deus avalia julgamentos corretos. Justiça perfeita. Vingança é Seu trabalho. Deixe seus inimigos nas mãos de Deus!

Tradução de Dennis Downing
Em Inglês: “God is the Perfect Judge”
de “Derrubando Golias”

O International Leadership Institute (ILI) promove retiros para líderes de igrejas ao redor do mundo. O próximo retiro no Brasil será em Setembro de 2017 em Recife. (Só esclarecendo: Max não vai estar presente no evento.) Veja mais detalhes:

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
DEVOCIONAL DIÁRIO
Receba Devocionais Diários de Max no seu inbox