Deus Entra no Meio das Coisas

Deus entra nas coisas! O Mar Vermelho. Peixe grande. Cova de leões e fornalhas. Empresas falidas e celas de prisão. Olhe e você verá o que todo mundo desde Moisés até Marta descobriram. Deus no meio das nossas tempestades.

Uma jovem perdeu a estação dela no metrô. Quando finalmente percebeu o erro, ela não sabia mais o que fazer. Ela orou por um sinal da presença de Deus. Não era hora nem lugar de estar passando por um bairro perigoso sozinha. Naquele instante a porta do vagão abriu e um homem desajeitado sentou-se ao lado dela. Deus? O Senhor está aqui? Ela orou. O homem puxou uma gaita e tocou o hino “Sê Tu a Minha Visão” (“Be Thou My Vision” – hino tradicional de origem irlandesa). Era o hino favorito da mãe dela. O hino foi o suficiente para persuadí-la de que Deus estava presente, no meio de tudo. E você? Olhe mais de perto. Ele está aqui. Bem no meio de tudo!

Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “God Gets Into Things”
de “O Salvador Mora ao Lado”

Que tal começar a ler a Bíblia em um ano?

Max Lucado é o autor do devocional “Max Diário”, Copyright © 2021, Max Lucado. Traduções por Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Assine o Devocional
Max Diário

DEVOCIONAL DIÁRIO