Deus Fará o Que é Certo

Se você estiver ensaiando de novo a mesma mágoa com cada pessoa que lhe escutar, eu tenho uma pergunta. Por que você está fazendo o trabalho de Deus por ele? “A mim pertence a vingança” declarou Deus, “eu retribuirei” (Hebreus 10:30 NVI). Presumir de outra forma é presumir que Deus não a consegue fazer. Quando nós retribuímos estamos dizendo “Eu sei que a vingança é do Senhor, mas eu não achei que o Senhor ia punir o suficiente. Eu achei que devia resolver essa situação com as minhas próprias mãos.”

Posso dizer novamente o óbvio? Se a vingança é de Deus, então não é nossa. Deus não nos pediu para acertar as contas ou retribuir. Nunca. Perdão não é dizer que aquele que lhe machucou foi certo. Perdão é dizer que Deus é justo e fará o que é certo. Afinal, nós não já temos bastante o que fazer sem ter que fazer o trabalho de Deus também?

Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “God Will Do What is Right”
de “Quando Deus Sussurra Seu Nome”

O International Leadership Institute (ILI) promove retiros para líderes de igrejas ao redor do mundo. O próximo retiro no Brasil será em Setembro de 2017 em Recife. Veja mais detalhes:

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
DEVOCIONAL DIÁRIO
Receba Devocionais Diários de Max no seu inbox