Deus Não É às Vezes Soberano

Essa época em que você se encontra talvez lhe deixe confuso, mas não desorienta a Deus. Ele pode e vai usá-la para o propósito dEle. Deus não é às vezes soberano. Ele não é ocasionalmente vitorioso. Jeremias 30:24 nos lembra “A ira do Senhor não se afastará até que ele tenha completado os seus propósitos”.

Caso em questão: José na prisão. De um ponto de vista terreno a prisão egípcia seria a trágica conclusão da vida de José. O diabo tinha José exatamente onde ele queria. Deus também. O que Satanás queria para o mal, Deus usou para testar. Se você vê seus problemas como nada mais do que isolados aborrecimentos e mágoas, você se tornará amargo e irado. Se você vê os problemas como testes usados por Deus para sua glória e maturidade, então até os menores incidentes adquirem significância!

Tradução de Dennis Downing
Em Inglês: “God is Not Sometimes Sovereign”
de “Você Vai Sair Dessa”

Veja mais reflexões de Max Lucado para a São João!

Max Lucado é o autor do devocional “Max Diário”, Copyright © 2021, Max Lucado. Traduções por Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Assine o Devocional
Max Diário

DEVOCIONAL DIÁRIO