Deus Não se Apressa

Às vezes Deus não se apressa. Cento e vinte anos para preparar Noé para o dilúvio. Oitenta anos para preparar Moisés para seu trabalho. Deus chamou o jovem Davi para ser rei, mas ele o mandou de volta para pastorear as ovelhas. Ele chamou Paulo para ser apóstolo e daí o isolou na Arábia por quatorze anos.

Quanto tempo Deus levará com você? A história dele é redimida, não em minutos, mas em vidas inteiras. Tememos que a depressão não irá melhorar, a gritaria não parará, que a dor nunca cessará. Será que este céu irá clarear? Que este fardo ficará mais leve? A vida no poço é fedorenta. Mas, por toda sua podridão, será que não causa algo? Será que não nos obriga a olhar para cima? A Bíblia promete, no tempo certo, nas mãos de Deus, o que foi planejado para o mal um dia se tornará o bem. Você vai sair dessa!

Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “God Takes His Time”
de “Você Vai Sair Dessa!”

Max Lucado é o autor do devocional “Max Diário”, Copyright © 2021, Max Lucado. Traduções por Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Assine o Devocional
Max Diário

DEVOCIONAL DIÁRIO