Deus Revelado

Quando Deus decidiu se revelar à humanidade, o que foi que Ele usou? Um livro? Uma igreja? Um código moral? Não. Limitar a revelação de Deus a uma lista fria de “faça” e “não-faça” é tão trágico quanto olhar para um mapa de Colorado e declarar que você tenha visto as Montanhas Rochosas.

Quando Deus decidiu se revelar, ele o fez por meio de um corpo humano. A mão que tocou o leproso tinha sujeira embaixo das unhas. E suas lágrimas – não perca de vista as lágrimas – vieram de um coração tão quebrado quanto o seu ou o meu tenha sido. Pessoas foram até ele. Tocaram nele. Seguiram ele. Ele se recusou a ser uma estátua num catedral ou um pastor num púlpito elevado. Invés disso ele escolheu ser Jesus.

Lembre-se disso a próxima vez que você se surpreenda com suas próprias derrotas. É o homem que cria a distância. É Jesus que constroi as pontes!

de “Deus Chegou Perto”
(tradução de Dennis Downing)
Em Inglês “God Revealed”

Max Lucado é o autor do devocional “Max Diário”, Copyright © 2025, Max Lucado. Traduções por Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.

Compartilhe:

Assine o Devocional
Max Diário

DEVOCIONAL DIÁRIO

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a utilização de cookies.