Edifiquem Uns Aos Outros

Meu irmão mais velho costumava me atormentar. Para Dee, nenhum dia seria completo até que ele me fizesse sentir um miserável. Ele roubava a minha mesada. Ele me chamava de “maricas”. Mas todos os atos cruéis dele foram compensados por um grande ato de graça num dia de verão no parque. Ele me escolheu para jogar no time de beisebol dele.

Todos os outros eram da sexta série para cima. Eu era da terceira série. Eu vim do fundo da fila para a linha da frente, só porque ele me escolheu. Dee não me escolheu porque eu era bom. Ele me chamou por um único motivo. Ele era meu irmão mais velho. E naquele dia ele decidiu ser um bom irmão mais velho.

O Novo Testamento tem uma palavra para este tipo de atitude: encorajamento. “Portanto, animem e edifiquem uns aos outros’ (1 Tessalonicenses 5:11 NVT). É assim que a felicidade acontece.

Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “Build Each Other Up”

Max-Instagram-Logo-110x55

Max Lucado é o autor do devocional “Max Diário”, Copyright © 2021, Max Lucado. Traduções por Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Assine o Devocional
Max Diário

DEVOCIONAL DIÁRIO