Entregue Isso a Deus

Se alguém tinha motivos para ficar ansioso era o apóstolo Paulo! Imagine um senhor de idade enquanto ele olha pela janela de um presídio Romano. Quase cego, se esforçando só para enxergar. Esperando julgamento perante o imperador Romano. O futuro dele é tão sombrio quanto a cela na prisão.

Mas, ao ler as palavras dele, você pensaria que ele acabara de chegar num hotel de praia na Jamaica. A carta dele aos Filipenses não tem sequer uma palavra de medo ou queixa. Nenhuma! Pelo contrário, ele levanta sua gratidão a Deus e chama seus leitores a fazerem o mesmo. “Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: Alegrem-se!” (Filipenses 4:4 NVI).

O desafio de Paulo é uma decisão profundamente enraizada na confiança de que Deus existe, que ele está no controle e que ele é bom. Alegrem-se no Senhor. Sempre! Você não pode controlar o mundo, mas você pode entregar isso a Deus!

Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “Entrust It to God”

Max-Instagram-Logo-110x55

Max Lucado é o autor do devocional “Max Diário”, Copyright © 2021, Max Lucado. Traduções por Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Assine o Devocional
Max Diário

DEVOCIONAL DIÁRIO