Está Consumado

Imagine, se puder, um cheque em branco. A quantia do cheque é “graça suficiente”. Quem o assinou foi Jesus. A única linha em branco é a de para quem é o cheque. Esta parte é para você! Posso lhe exortar a passar alguns momentos com seu Salvador recebendo este cheque? Reflita na obra da graça de Deus. Os pregos que uma vez seguraram o Salvador à cruz. Seu sacrifício foi por você. Expresse sua gratidão pela graça dEle. Quer seja pela primeira ou pela milésima vez, deixe que Ele lhe escute sussurrar, “Perdoe as nossas dívidas.” E imagine que Ele está respondendo à sua oração escrevendo seu nome no cheque.

Nenhum outro depósito é necessário. O pagamento foi tão completo, que Jesus usou um termo bancário para proclamar sua salvação. “Está consumado” (João 19:30)! Talvez é melhor eu sair agora e deixar vocês dois conversando.

de “A Grande Casa de Deus”
(Tradução de Germana Gusmão Downing)
Em Inglês: “It is Finished”

Max Lucado é o autor do devocional “Max Diário”, Copyright © 2025, Max Lucado. Traduções por Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.

Compartilhe:

Assine o Devocional
Max Diário

DEVOCIONAL DIÁRIO
plugins premium WordPress

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a utilização de cookies.