Eu Era Cego, Mas Agora Vejo

Cristãos amam cantar o hino “Amazing Grace” (Maravilhosa Graça)! Da versão de Tatiana Costa, “Preciosa graça de Jesus, perdido me encontrou, estando cego me fez ver, da morte me livrou.” Cego, cego à promessa de vida eterna, cego para o provedor da vida. A gente entende as palavras do antes cego pedinte “Uma coisa eu sei. Eu estava cego e agora consigo ver!” (João 9:25).

A história dele é a nossa. Talvez foi por isso que João não se apressou a contá-la. Ele só precisou de doze versículos para descrever como água virou vinho. Mas ele dedicou tantos quarenta e um versículos para descrever como Jesus achou, curou e amadureceu o homem cego. Por que será? Dentre as explicações, considere uma. O que Jesus fez fisicamente para o pedinte cego, ele deseja fazer espiritualmente para todos: restaurar a nossa vista. Lembre-se, amigo, você nunca está só.

Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “Was Blind, but Now I See”

Max-Instagram-Logo-110x55

Max Lucado é o autor do devocional “Max Diário”, Copyright © 2021, Max Lucado. Traduções por Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Assine o Devocional
Max Diário

DEVOCIONAL DIÁRIO