Faça Orações Específicas

Um pai estava ensinando a sua filha de três anos a Oração do Senhor. Ela repetia as frases após ele. Finalmente ela resolveu fazer sozinha. Ela pronunciou cuidadosamente cada palavra até o final da oração. “E não nos deixes cair em tentação,” ela orou, “mas livra-nos do e-mail.” Uma oração nada mal! Deus nos chama a orar sobre tudo! Nós falamos para Deus exatamente o que queremos. Oramos as particularidades.

Quando o casamento ficou com pouco vinho, Maria não se contentou em dizer “Ajude-nos Jesus.” Ela foi específica. Ela disse, “Eles não tem mais vinho” (João 2:3 NVI). Uma oração específica é uma oração séria. Se eu disser a você, “Você se importa se eu passar na sua casa um dia?” você pode não me levar a sério. Mas, se eu disser “Posso passar aí sexta-feira à noite? Realmente preciso do seu conselho.” Aí, você sabe que o meu pedido é sincero. Quando oferecemos pedidos específicos, Deus sabe o mesmo. Então, ofereça-o os seus!

Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “Pray Specific Prayers”
de “Anxious for Nothing”

Medite numa porção das palavras
de Jesus todos os dias!

Max Lucado é o autor do devocional “Max Diário”, Copyright © 2021, Max Lucado. Traduções por Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Assine o Devocional
Max Diário

DEVOCIONAL DIÁRIO