Fale

Jesus não só faltou estar presente quando Lázaro estava à beira da morte, ele nem chegou para o velório. Ele chegou quatro dias tarde. Marta foi franca. “Senhor, se estivesses aqui meu irmão não teria morrido.” (João 11:21 NVI). Marta foi para Jesus o que seu amigo com dor é para você. Como é que podemos responder quando nosso amigo está sofrendo?

Isso é o que Jesus fez. Ele olhou no rosto de Marta e falou estas palavras difíceis: “Eu sou a ressurreição e a vida… Você crê nisso?” (vv. 25-26). A palavra bíblica para uma resposta como esta é admoestação. Acima de tudo, admoestação é a verdade dita para uma circunstância difícil. Sim, seguramos a mão daquele que sofre. E sim, sim, sim falamos palavras de verdade para momentos de desespero.

Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “Speak Up”

Max-Instagram-Logo-110x55

Max Lucado é o autor do devocional “Max Diário”, Copyright © 2021, Max Lucado. Traduções por Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Assine o Devocional
Max Diário

DEVOCIONAL DIÁRIO