Fomos Considerados Culpados

Romanos 3:10-12 apresenta uma verdade essencial. ““Não há nenhum justo,
nem um sequer; não há ninguém que entenda, ninguém que busque a Deus… não há ninguém que faça o bem, não há nem um sequer”.

Precisamos começar onde Deus começa. Não apreciaremos o que a graça faz até que compreendamos quem nós somos. Nós somos rebeldes. Merecemos morrer. Quatro paredes de prisão, espessas com dor, e ódio, nos rodeando. Encarcerados por nosso passado, nossas escolhas baixas, e nosso orgulho de mentes soberbas. Nós fomos considerados culpados.

Os passos de nosso executor ecoam pelas paredes da prisão. Não olhamos para cima quando ele abre a porta e começa a falar. Sabemos o que ele vai dizer – “Hora de pagar por seus pecados.” Mas ouvimos outra coisa. “Você está livre para sair. Eles pegaram Jesus ao invés de você.” A luz brilha, as algemas são retiradas, e nossos crimes, perdoados.

O que acabou de acontecer? Graça acabou de acontecer!

Tradução de Germana Gusmão Downing
Em inglês: “We’ve Been Found Guilty”

Max Lucado é o autor do devocional “Max Diário”, Copyright © 2021, Max Lucado. Traduções por Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Assine o Devocional
Max Diário

DEVOCIONAL DIÁRIO