Graça e Verdade

Como é que Jesus nos recebe? Eu sei como ele me tratou. Eu era um problemático de vinte anos indo ladeira abaixo. Embora havia me comprometido com Cristo uma década antes, você não saberia do jeito que eu vivi. Finalmente eu fui a Jesus e ele me recebeu de volta.

Note, por favor: ele não aceitou o meu comportamento, mas ele me aceitou, seu filho desviado. Ele disse “Volte, eu lhe limparei.” Ele era “cheio de graça e de verdade” (João 1:14). Não só a graça, mas também a verdade. Não só a verdade, mas também a graça. Graça e verdade.

Graça disse à mulher flagrada em adultério, “Eu não lhe condeno”. A verdade disse a ela “Vá e não peque mais” (João 8:11). Jesus falou a verdade, mas graciosamente. Jesus ofereceu a graça, mas junto à verdade. Graça e verdade. Aceitação busca oferecer ambos. É assim que a felicidade acontece.

Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “Grace and Truth”

Max-Instagram-Logo-110x55

Max Lucado é o autor do devocional “Max Diário”, Copyright © 2021, Max Lucado. Traduções por Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Assine o Devocional
Max Diário

DEVOCIONAL DIÁRIO