Jacó Ora

Jacó enganou pelo direito de primogenitura de seu irmão mais velho, Esaú, e fugiu para a Mesopotâmia. Agora, duas décadas depois, ele voltava para Canaã. Estaria Esaú decidido a se vingar? Ou ele deixaria o passado ficar no passado?

Então Deus deu alguma segurança a Jacó. Ele revelou o exército de anjos que o cercava. Patente após patente, eles se moviam no céu como ondas iridescentes da aurora boreal.

Jacó, pela primeira vez que sabemos em vinte anos, fez uma oração: “Ó Deus de meu pai Abraão e Deus de meu pai Isaque,… não sou digno de todas as ações de amor inabalável e de toda a fidelidade que você mostra ao teu servo…Livra-me, por favor, das mãos de meu irmão…” (Gênesis 32:9-11).

Quem é esse Jacó? Ele ora como um homem que depende da bondade de Deus. Um bom exemplo para todos nós.

 

Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “Jacob Prays”

Max-Instagram-Logo-110x55

Max Lucado é o autor do devocional “Max Diário”, Copyright © 2024, Max Lucado. Traduções por Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.

Compartilhe:

Assine o Devocional
Max Diário

DEVOCIONAL DIÁRIO

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a utilização de cookies.