Jesus Ainda Resgata

Com a ressurreição de Cristo, ele derroutou o diabo e transformou cada túmulo em habitação de curto prazo. Os anjos do céu estavam prontos para comemorar, mas a festa teria de esperar. Jesus queria cozinhar tacos de peixe para seus amigos. Ele queria restaurar o coração e o ministério de Pedro. Ele percebeu as camadas de culpa e vergonha no coração de seu amigo. Cristo restaurou Pedro com três comissões pessoais: “Apascenta meus cordeiros”, “Cuida de minhas ovelhas” e “Apascenta minhas ovelhas”. Jesus tinha trabalho para Pedro fazer. O apóstolo ficou desanimado, mas não desqualificado.

Será que suas falhas e tropeços lhe deixaram questionando seu lugar no plano de Deus? Nesse caso, deixe esta história lembrá-lo(a) de que Cristo também não terminou com você. Jesus saiu em uma missão de busca e resgate por Pedro, e ele fará o mesmo por você.

 

Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “Jesus Still Rescues”

Max-Instagram-Logo-110x55

Max Lucado é o autor do devocional “Max Diário”, Copyright © 2021, Max Lucado. Traduções por Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Assine o Devocional
Max Diário

DEVOCIONAL DIÁRIO