Jesus é um Bom Amigo

Eu sempre vi o apóstolo João como uma pessoa que olhava a vida de uma forma simples. Certo é certo. Errado é errado. Mas eu gosto de João mais do que tudo pela maneira que ele amava Jesus.

Jesus era um bom amigo com um bom coração e uma boa ideia. Um “era uma vez” contador de histórias com uma promessa tipo “em algum lugar além do arco íris”. Jesus foi acima de tudo um bom companheiro. Messias? Sim! Filho de Deus? Claro! Mas para seus discípulos mais próximos, Jesus foi um camarada. Jesus foi um amigo. Agora, o que é que você faz com um amigo? Você fica perto dele. Talvez foi por isso que João foi o único dos doze que ficou diante da cruz. Ele foi se despedir.

Depois de testemunhar este amor simples, não é que nós estamos com um desejo forte de ter algo assim? Não é que ficamos pensando se não queríamos ser aquele que ofereceu um sorriso de lealdade para este querido Senhor?

Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “Jesus is a Good Friend”

Que tal se preparar para passar o próximo ano com as palavras de Jesus todos os dias?

Max Lucado é o autor do devocional “Max Diário”, Copyright © 2020, Max Lucado. Traduções por Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Assine o Devocional
Max Diário

DEVOCIONAL DIÁRIO