Jesus Não Admite Hierarquias

O amor não se vangloria, não se orgulha (1 Coríntios 13:4 NVI). Jesus não tem lugar para hierarquias. A solução dele para sistemas de castas? Uma mudança de direção. Num mundo de mobilidade para cima, escolha se mudar para baixo. “Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmos” (Filipenses 2:3 NVI). Jesus inverteu a ordem de hierarquias.

Você faria o que Jesus fez? Ele trocou um castelo imaculado por um estábulo sujo. Ele trocou a adoração dos anjos pela companhia de assassinos. Se você soubesse que apenas alguns se importariam que você veio, você ainda viria? Se você soubesse que aqueles que você ama iriam rir na sua cara, você ainda se importaria? A palma que segurou o universo tomou o prego de um soldado. Por quê? Porque é isso que o amor faz! Ele lhe ama tanto! Beba profundamente do amor de Deus por você. E peça para ele encher seu coração com um amor que vale a pena dar!

Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “No Pecking Orders with Jesus”
de “Um Amor Que Vale a Pena”

Que tal refletir numa porção das palavras de Jesus todos os dias?

Max Lucado é o autor do devocional “Max Diário”, Copyright © 2021, Max Lucado. Traduções por Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Assine o Devocional
Max Diário

DEVOCIONAL DIÁRIO