Jesus – Nascido Crucificado

A morte de Jesus não foi o resultado de uma engenharia cosmológica em pânico. A cruz não foi uma surpresa trágica. A morte do Filho de Deus foi tudo, menos um perigo inesperado!

A morte de Jesus foi parte de um plano. Uma escolha calculada. A cruz foi escrita no script. Não foi acidente. Jesus nasceu crucificado. Sempre que Ele teve consciência de quem era, também teve consciência do que tinha que fazer. Isto explica a resolução em Suas palavras: “Por isso é que meu Pai me ama, porque eu dou a minha vida para retomá-la. Ninguém a tira de mim, mas eu a dou por minha espontânea vontade.” (João 10:17-18

Então, chame-a do que quiser. Um ato de graça. Um plano de redenção. O sacrifício de um mártir. Mas seja o que for de que você a chame, não chame de acidente. Foi tudo menos isto!

de “Deus Chegou Mais Perto”
(tradução de Germana Gusmão Downing)
Em Inglês “Jesus—Born Crucified”

Max Lucado é o autor do devocional “Max Diário”, Copyright © 2024, Max Lucado. Traduções por Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.

Compartilhe:

Assine o Devocional
Max Diário

DEVOCIONAL DIÁRIO

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a utilização de cookies.