Lares que Florescem

Em muitos lares, desencorajamento é a língua que todo mundo fala. O lar é uma zona de Guerra e os guerreiros têm nomes como Burro, Idiota, Pequena Dor no Pescoço. Eles vivem com cicatrizes e tratam suas feridas abertas.

Em outros lares, as famílias seguem o estilo da música country “Lar no Campo” (“Home on the Range”). Lá uma palavra desanimadora raramente é ouvida. As pessoas escondem suas dores com sorrisos nos rostos. Talvez o motivo pelo qual palavras desanimadoras raramente são ouvidas é que palavras raramente são ouvidas. O silêncio é fatal.

Outros lares florescem com encorajamento. Todos acreditam em todos, apoiam a todos, e dão tapinhas nas costas uns dos outros. Há bilhetes nas lancheiras da escola e cartas de amor sob os travesseiros. Sentimentos são compartilhados e orações oferecidas.

Em que tipo de lar você preferiria viver? Efésios 4:29 diz, “Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem.”

Tradução de Germana Gusmão Downing
Em inglês: “Homes That Flourish”

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
DEVOCIONAL DIÁRIO
Receba Devocionais Diários de Max no seu inbox