Livre Para Ser Honesto

Nosso treinador de beisebol no colégio tinha uma regra firme contra mascar fumo – e ele queria a nossa atenção sobre isso. Ele conseguiu a nossa atenção – em breve todo mundo havia experimentado. Um teste seguro de masculinidade. Um dia eu mal havia colocado um pedaço de fumo na minha boca quando um dos outros jogadores me alertou “Lá vem o treinador.” Eu fiz o que vem naturalmente. Engoli.

Eu acrescentei um novo sentido à Escritura “Enquanto eu mantinha escondidos os meus pecados, o meu corpo definhava de tanto gemer.” (Salmo 32:3). Eu paguei o preço por esconder a minha desobediência. Meu corpo não foi feito para ingerir tabaco. Sua alma não foi feita para ingerir pecado. Você está escondendo algum segredo de Deus? Alguma parte do seu passado ou presente que você espera nunca ter que discutir com Deus?

Uma vez que você está nas garras da graça você está livre para ser honesto! Você estará feliz ao fazer isso!

Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “Free to be Honest”
de “Nas Garras da Graça”

O International Leadership Institute (ILI) promove retiros para líderes de igrejas ao redor do mundo. Últimos dias para o valor promocional do próximo retiro no Brasil em Setembro de 2017 em Recife. Veja mais detalhes:
.

Max Lucado é o autor do devocional “Max Diário”, Copyright © 2025, Max Lucado. Traduções por Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.

Compartilhe:

Assine o Devocional
Max Diário

DEVOCIONAL DIÁRIO
plugins premium WordPress

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a utilização de cookies.